Friday, January 12, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Évora : Hospital passa a empresa pública

Sexta, 12 Janeiro 2007
O Governo aprovou ontem em Conselho de Ministros um decreto-Lei que cria mais sete hospitais com o estatuto de entidade pública empresarial, entre eles a unidade de Évora.
O conceito de EPE foi aplicado aos hospitais em Junho de 2005, quando este estatuto foi atribuído a 31 unidades de saúde que o anterior Governo PSD/CDS-PP havia transformado em Sociedades Anónimas em 2002.
Este estatuto permite que os hospitais, mantendo-se no sector público, utilizem regras do sector privado, nomeadamente na gestão e contratação de pessoal.
http://www.dianafm.com/

"Alentejo pelo Não" entrega hoje 9000 assinaturas

O grupo "Alentejo pelo Não" entrega hoje, em Lisboa, nove mil assinaturas na Comissão Nacional de Eleições (CNE) para formalizar a sua constituição em movimento cívico para participar no referendo de 11 de Fevereiro sobre o aborto.
http://www.radioportalegre.pt/

Alentejo: Local provável para futuro "cluster aeronáutico"

O Alentejo volta ser falado como local provável para um futuro centro de produção de equipamentos para aviões.
O Alentejo volta a ser falado como local provável para um futuro centro de produção de equipamentos para aviões, a notícia foi divulgada na edição de ontem do jornal “Correio da Manhã”.
Os contactos com investidores internacionais, para a instalação de um centro de indústria aeronáutica em Portugal, têm sido liderados por Carlos Zorrinho, coordenador do Plano Tecnológico Nacional.
http://www.vozdaplanicie.pt/

DIVULGAÇÃO

No próximo dia 25 de Janeiro, pelas 21:30, no espaço Santiago Alquimista (Lisboa), terá lugar o lançamento do livro de Carlos Pinto Coelho com as melhores entrevistas realizadas no programa radiofónico "Agora... Acontece". A apresentação do livro será feita pelo Prof. Eduardo Marçal Grilo. Na mesa redonda estarão também presentes alguns dos melhores praticantes da nossa praça na arte de entrevistar: João Adelino Faria, Luís Caetano, Maria Elisa e Maria João Seixas. O evento encerrará com a actuação do cantor Vitorino.

No comments: