Tuesday, January 30, 2007

AL SUL DIVULGA

Alandroal adere ao Plano Nacional de Leitura

O Município de Alandroal aprovou, na passada quarta-feira, dia 24 de Janeiro, em reunião do Executivo Municipal, o Protocolo de Colaboração entre o Município e a Comissão do Plano Nacional de Leitura.
O Plano Nacional de Leitura é uma iniciativa do Governo, em articulação com o Ministério da Educação e com o Ministério da Cultura, e em parceria com o poder local.
Tendo como objectivo fulcral a diminuição dos níveis de iliteracía em Portugal, o Plano pretende, através de iniciativas e acções concretas, promover a leitura em Escolas, Bibliotecas e outros espaços adequados, estimulando as crianças e jovens a descobrir o prazer de ler.
A Colaboração com o Plano Nacional de Leitura representará um investimento de cerca de 4 mil euros a cargo da Autarquia.
Com esse investimento o Município pretende implementar medidas que mobilizem a comunidade em geral para as questões da leitura, cooperando e colaborando de forma directa com as escolas, famílias e bibliotecas.
A participação da Câmara Municipal de Alandroal nesta parceria é uma forma de apoiar e incentivar não só a Escola e os alunos, mas toda a população, para a importância da criação de hábitos de leitura, indispensáveis no processo de formação dos cidadãos.

No comments: