Friday, January 12, 2007

AL SUL NO ALANDROAL

PARQUE DESPORTIVO DE ALANDROAL

Construção do Campo de Futebol Relvado vai arrancar em breve…


A Câmara Municipal de Alandroal deu recentemente um passo importante para a construção do Parque Desportivo de Alandroal na medida em que a aprovação do projecto se encontra em fase final, prevendo-se o início dos trabalhos no terreno para breve.
Perseguindo um objectivo ambicioso, e em virtude do esforço que este Executivo tem desenvolvido, com o objectivo de criar melhores condições para a prática do Desporto no Concelho, encontram-se agora reunidas todas as condições para avançar com a construção do desejado “Parque Desportivo de Alandroal”.
O Parque Desportivo de Alandroal, que vai nascer na Tapada do Cochicho (entre as Piscinas Municipais e o Fórum Cultural Transfronteiriço) envolve a construção do Estádio Municipal (Campo de Futebol em relva sintética, Balneários e Bancadas), Campos de Ténis, Ciclovia, Parque de Merendas e Parque de Estacionamento.
Todos estes equipamentos ficam integrados num Parque Verde, cujo arranjo paisagístico vem dotar o Alandroal de um conjunto de Equipamentos de Cultura, Desporto e Lazer, com grande impacto social e ambiental.
Este Parque Verde tem uma localização privilegiada, fazendo a ligação ao centro da Vila e da sua parte monumental, através do Rossio do Arquiz (uma zona nobre também recentemente reabilitada).
Com uma componente de investimento público elevada, pretende-se que a sua construção decorra de forma faseada, encontrando-se em fase final de formalização, uma candidatura para a Construção do Campo de Futebol com relvado sintético à Medida 2 –“Primeiro Relvado”, da Secretaria de Estado da Juventude e do Desporto, orçado em cerca de 350 mil euros.
Com estes investimentos pretende-se aumentar a qualidade de vida da população residente mas, que possa ser também um factor de atracção de pessoas e investimentos, já que entendemos que as condições ambientais são hoje quase tão importantes como os factores logísticos, para determinar a instalação de empresas.

Gabinete de Imprensa - CM Alandroal

No comments: