Friday, January 19, 2007

AL SUL DESTAQUES

TV Évora arranca sexta-feira com emissões experimentais na Internet
A terceira televisão on-line no Alentejo e a 14ª em Portugal, arranca sexta-feira com emissões experimentais. Miguel Correia, da empresa alentejana de comunicação responsável pelo projecto, explicou à agência Lusa que o novo canal on-line alentejano surge depois do "êxito" da TV Beja, que está disponível desde Março de 2006.
A programação do canal, em fase experimental até 25 de Abril, vai ser "flexível" baseando-se em "conteúdos por pedido".
Quem entrar na página de Internet do canal, em tvevora.com, poderá escolher "o que quer ver e quando".
O canal vai apresentar programas de entrevista, turismo e de natureza cultural, social e desportiva. Numa primeira fase, o canal vai centrar-se nos concelhos de Évora, Borba, Vendas Novas, Viana do Alentejo, Portel e Arraiolos.
http://www.dianafm.com/

Custo de vida aumenta mais nas regiões pobres

Norte, Centro, Alentejo e Açores registaram uma inflação mais alta em 2006 e perderam poder de compra.
O custo de vida aumentou mais depressa nas regiões mais pobres do País. Norte, Centro, Alentejo e Açores registaram uma inflação mais alta em 2006 e perderam poder de compra, em relação a quem vive em Lisboa ou no Algarve.
A inflação média em 2006 foi de 3,1%. Mas, este valor não se registou em todas as regiões do País. No Norte, Centro, Alentejo e Açores a inflação atingiu valores acima da média.
Na habitação, água, electricidade e gás, a média nacional situou-se nos 3, 9%. Já no Alentejo a inflação foi superior em mais de um ponto percentual.
http://www.tvi.iol.pt/

No comments: