Thursday, January 04, 2007

AL SUL DESTAQUES

Aterros de inertes avançam no Alentejo num projecto produção de britas

Cerca de quatro milhões de euros vão ser investidos até meados de 2007 num projecto ambiental no distrito de Portalegre, que abrange a produção de britas a partir de inertes, anunciou a empresa responsável.
Inseridas no mesmo projecto, segundo o administrador delegado da Valnor , vão ser construídas em 2007 estações de transferência e triagem em Elvas, Camp o Maior, Ponte de Sôr, Portalegre e Castelo de Vide.
Os entulhos que não podem ser transformados e reutilizados vão ser depo sitados nos dois aterros de inertes de Campo Maior e Vale de Açor, no concelho d e Ponte de Sôr.
http://www.radioportalegre.pt/

Alentejo sobe receita por dormida
mas proveitos por hóspede estagnam


A hotelaria do Alentejo também melhorou a receita por dormida entre Janeiro e Outubro de 2006, mas neste caso sem conseguir compensar completamente a queda da estada média, levando a uma ligeira redução dos proveitos por hóspede.
Para um aumento do número de hóspedes em 4,8%, para 521,89 mil, a hotelaria do Alentejo tem um incremento do número de dormidas em 2,9%, para 840,49 mil, e os proveitos crescem 4,6% para 41,26 milhões de euros.
http://www.presstur.com/

No comments: