Wednesday, January 10, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Fresenius investe 1 M€ no Centro Hospitalar do Alentejo

A Fresenius Medical Care Portugal investiu um milhão de euros «na última tecnologia disponível» para as novas instalações da Unidade de Hemodiálise do Centro Hospitalar do Baixo Alentejo, inauguradas na passada semana.

Projecto intermunicipal chumbado por Bruxelas

Ao fim de cinco anos de espera e de 11 reformulações, a candidatura apresentada por 24 municípios alentejanos do sistema intermunicipal de abastecimento de água e saneamento foi chumbado por Bruxelas.
http://diariodigital.sapo.pt/

"Quis fazer um filme que agitasse um bocado"
"Body Rice", primeiro filme de ficção de Hugo Vieira da Silva, que estreia depois de amanhã, parte de um contacto com centros de reinserção social para jovens alemães, em pleno Alentejo. Algures entre o relato sociológico e a deriva existencial, entre o docudrama e o experimentalismo, socorrendo-se de outras formas de expressão, da dança à música, "Body Rice" é um produto único, que nos atinge, de forma poética, como um murro no estômago.
http://jn.sapo.pt/

Alentejo candidato a pólo aeronáutico

O coordenador do Plano Tecnológico tem tido vários contactos com investidores internacionais para a instalação de um centro de indústria aeonáutica em Portugal. Desenhado a partir da obtenção de contrapartidas de 460 milhões de euros pela compra de 12 aviões de transporte militar ao consórcio europeu EADS-CASA, que irão substituir os Aviocar, segundo Carlos Zorrinho, com “um trabalho sólido para a criação de um pólo aeronáutico”.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: