Friday, January 26, 2007

AL SUL DESTAQUES

Alguns flocos de neve caíram no Alentejo
Temperaturas na região de três graus negativos


A neve voltou hoje a cair no Alentejo, quase um ano depois de ter "pintado de branco" várias localidades da região, revelaram os bombeiros, atribuindo o fenómeno às baixas temperaturas registadas hoje.
Em declarações à agência Lusa, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora adiantou que, durante a tarde, foi registada a queda de "alguns flocos de neve" em localidades como Arraiolos, Mora e Montemor-o-Novo.
http://jn.sapo.pt/

VITORINO EM CONCERTO NO SÁBADO

vitorino.jpg
Vitorino celebra 30 anos de carreira, no próximo Sábado, no Forum Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira.
“Tudo! Alentejo, Amor, Lisboa”, é o título da tour que celebra os 30 Anos de carreira de Vitorino. A Historia de uma vida em formato canção repartida entre o Alentejo, Lisboa e o Amor. A tournée de Vitorino vai percorrer todo o país em auditórios e salas fechadas, com início no mês de Janeiro e a terminar no mês de Maio.
O primeiro espectáculo tem início no dia 27 de Janeiro, no Fórum José Manuel Figueiredo, na Baixa da Banheira, no auditório pelas 22H00. O preço do bilhete é de 12,50 euros. A Tour inclui algumas das passagens mais marcantes da sua carreira, como “Ó Rama, ó que linda Rama” ou a marcante “Menina estás à Janela.”

Fotos DR
http://www.jornaldobarreiro.com.pt/

Sida : Alentejo com menor incidência da doença no país

Sexta, 26 Janeiro 2007
A taxa de incidência da infecção em Portugal é a mais elevada da Europa Ocidental, sendo que, no nosso país existem cerca de 30 mil casos diagnosticados.
O Alentejo é a região com menor incidência da doença, no entanto, Henrique Barros alerta que a ameaça existe.

Évora : Único distrito em alerta laranja devido ao Frio

Sexta, 26 Janeiro 2007
Outros doze distritos de Portugal Continental estão hoje em alerta amarelo devido às baixas temperaturas, que não vão ultrapassar os 12 graus de máxima em Faro.
Em declarações à agência Lusa, a meteorologista Idália Moniz adiantou que o tempo frio vai manter-se até domingo.
http://www.dianafm.com/

No comments: