Wednesday, June 13, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Beja diz que impacto de novo aeroporto vai ser «marginal»

O novo aeroporto de Lisboa vai ter um «impacto marginal» no de Beja, independentemente da sua localização, defendeu hoje o presidente da empresa responsável pela infra-estrutura alentejana.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da Empresa de Desenvolvimento do Aeroporto de Beja (EDAB), José Queirós, defendeu esta posição dizendo que Beja vai apostar sobretudo na indústria aeronáutica, além do transporte de passageiros e cargas.
«O impacto do aeroporto de Lisboa, onde quer que vá ser construído, será marginal para o aeroporto de Beja, porque este não vai servir apenas para transportar passageiros e cargas», afirmou.
http://diariodigital.sapo.pt/

Saúde: À espera do Tribunal de Contas
Centros de saúde tórridos


Um total de 47 centros de saúde e respectivas extensões de localidades do Alentejo aguardam aprovação do Tribunal de Contas para avançarem com o projecto de climatização. Daí resulta que os aparelhos de ar condicionado possam não chegar a tempo de atenuar as altas temperaturas de um Verão que, segundo os cientistas, poderá ser o mais quente dos últimos anos.
http://www.correiomanha.pt/

Praia fluvial de Ferreira do Alentejo interdita a banhos

A praia fluvial da Barragem de Odivelas, no concelho de Ferreira do Alentejo (Beja), volta este ano a estar interdita a banhos, devido à falta de segurança para os banhistas causada pelo baixo nível da albufeira.
http://www.agenciafinanceira.iol.pt/

No comments: