Wednesday, June 06, 2007

AL SUL DIVULGA

Aeronaves vão cruzar céus do Alentejo

Mais de uma dezena de aeronaves vão cruzar os céus do Alentejo, entre quinta-feira e domingo, num Raid Aéreo Ibérico que inicia a viagem no aeródromo de Évora, este ano alvo de várias obras de melhoramentos.
Numa organização do Aero Club de Portugal com o apoio do município alentejano, o raid aéreo vai receber os participantes no aeródromo alentejano para o início da primeira etapa com destino à cidade espanhola de Córdoba.
Uma das novidades da edição deste ano do raid prende-se com o facto da competição lusa juntar-se à Vuelta Aérea de Espanha e efectuar com esta dois dias de provas.
No domingo, o raid retoma a sua individualidade, prosseguindo para Proença-a-Nova e Cascais.
No fim-de-semana, o aeródromo de Évora recebe também uma das etapas da Volta Aérea de Aviões Ultraleves, promovida pela Associação Portuguesa de Aviação Ultraleve (APAU).
http://www.opcaoturismo.com/

Produzir Vinhos de excelência com a tradição da Avó Sabica

A Casa de Sabicos, em pleno Alentejo profundo, é um desses locais mágicos onde, mais do que simples vinhos, se produzem verdadeiros aromas e sabores que não esquecem a quem tem o privilégio de os degustar.
Um destes dias fomos até às Aldeias de Montoito, ali a meio caminho entre Évora e Reguengos, passar uma tarde inesquecível de verdadeira primavera alentejana...
E, por entre conversas soltas à volta da mesa dos sabores, como é boa tradição alentejana, provámos vinhos inesquecíveis, e sobretudo ficámos a saber que a ternura continua a ser a receita fundamental para que os sonhos aconteçam...
http://www.mundoportugues.org/

Portugal recebe investimento de 47 novos resorts

Estão em curso no território nacional 47 novos "resorts" que se irão juntar aos 22 já existentes, estes números representam o potencial deste mercado em Portugal, de acordo com o estudo da Aguirre Newman sobre o mercado português do imobiliário turístico.
Já concretizados, ou em fase de concretização, existem hoje 22 "resorts" turísticos em território português, mas a consultora afirma que estão já a ser desenvolvidos outros 47 projectos em Portugal, nomeadamente 14 para a região do Algarve, 7 para o Alentejo, 8 para a Costa Azul, 9 para a Região do Oeste, 4 para a Região do Douro, 4 para a Madeira e 1 para os Açores.
http://www.negocios.pt/

Évora : Deputada socialista garante que não há motivo para alarme na Kemet

A Kemet está a proceder à prevista resolução de contratos a termo certo e a pontuais rescisões, disse à DianaFm Paula de Deus, deputada do PS.
A garantia foi dada pelo conselho de administração da fábrica, numa reunião com os deputados socialistas eleitos por Évora.
http://www.dianafm.com/

No comments: