Friday, June 22, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Classic International Cruises cria
nova temporada de Verão em Agosto


O cruzeiro Canárias & Marrocos, "Especial Sabores do Alentejo", (sete noites/oito dias), terá lugar de 12 a 19 Agosto, com preços desde 690 euros por pessoa, em cabine dupla.
O Cruzeiro Sol do Mediterrâneo "Especial Sabores do Alentejo" (cinco noites/seis dias), decorre de 19 a 24 Agosto, com preços desde 480 euros por pessoa, em cabine dupla.
http://www.presstur.com/

Alentejo: Já tem clube de apoio a novos empreendedores

O grupo é constituído por empresários dos distritos de Beja, Évora, Portalegre e Litoral Alentejano, com disponibilidade de dinheiro para financiar, como capital de risco, empresas que se queiram formar e que não disponham do montante necessário para o fazer.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Évora : Hospital enfrenta falta de otorrinolaringologistas

Sexta, 22 Junho 2007
O Hospital do Espírito Santo enfrenta, desde Janeiro, a falta de médicos na especialidade de otorrinolaringologia, uma situação que obriga os doentes a serem encaminhados para Lisboa.
http://www.dianafm.com/

Revista «Mais Alentejo» vence Prémio Gazeta Imprensa Regional

A revista mensal «Mais Alentejo» arrecadou o Prémio Gazeta Imprensa Regional, foi hoje divulgado. No ano passado, a mesma distinção foi atribuída ao semanário «barlavento».
TEMAS: Media & Comunicação
O trabalho feito pelo jornalista da RTP1 Jacinto Godinho sobre a história da emigração portuguesa foi seleccionado pelo Clube de Jornalistas para receber o Grande Prémio Gazeta, foi hoje divulgado.
http://www.barlavento.online.pt/

Turismo: A procura no Alentejo aumentou

Cresceu a procura turística no Alentejo. O aumento verificou-se em Abril deste ano, no mês em que Portugal, no seu todo, sofreu uma quebra.
“O Alentejo foi o destino onde a procura turística na hotelaria mais cresceu em Abril deste ano”, no mês em que Portugal, no seu todo, sofreu uma quebra, esta informação foi divulgada pela Agência de Turismo do Alentejo.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Museu vai desvendar achados com a mais antiga escrita da Península Ibérica

Uma estela funerária com uma das maiores inscrições da escrita tartéssica é um dos “tesouros” do museu que vai “nascer” na vila alentejana de Almodôvar para desvendar achados epigrafados com a mais antiga escrita da Península Ibérica.
O Museu da Escrita do Sudoeste (como também é conhecida a escrita tartéssica), um projecto do município local, vai ser apresentado hoje, durante a 12ª Feira de Artes e Cultura de Almodôvar.
http://www.oprimeirodejaneiro.pt/

No comments: