Tuesday, June 19, 2007

AL SUL DESTACA

Procura turística no Alentejo aumentou em Abril

Com um aumento de 4,7 % nas dormidas de turistas face a Abril de 2006, o Alentejo confirma a dinâmica positiva do primeiro trimestre.
Os números foram divulgados pela Agência Regional de Promoção Turística Turismo do Alentejo, que sublinha que este crescimento ocorreu num mês em que Portugal, globalmente, viu o número de dormidas diminuir 2,3 % e o de hóspedes 0,8 %, situação gerada pela quebra de 8,3 % na procura interna.
Em Abril o Alentejo registou 1,2 % do total nacional de dormidas de estrangeiros e 6,7 % do total de dormidas asseguradas por nacionais.
http://www.turisver.com/

Alentejo: criado clube para apoiar novos empreendedores

Um grupo de empresários do Alentejo decidiu hoje constituir um clube para apoiar, em termos financeiros e técnicos, o arranque e a implementação de projectos de novos empreendedores na região.
O «pontapé de saída» para a criação deste clube foi dado hoje em Évora, com a realização de um encontro que reuniu cerca de três dezenas de empresários, oriundos dos distritos de Évora, Beja e Portalegre e do Litoral Alentejano.
http://diariodigital.sapo.pt/

Agrícultura Biológica: Número de operadores aumentam no Alentejo

A Agricultura Biológica ocupa 3,9 por cento da área agrícola na UE, e no Alentejo entre 1,5 e 5 por cento já está a ser utilizada segundo este modo de produção.
A Agricultura biológica representava, em 2005, 3,9 por cento do total da área agrícola na União Europeia e no Alentejo também se tem verificado um aumento significativo deste modo de produção. Segundo dados divulgados pelo Eurostat, entre 1,5 e 5 por cento da área agrícola alentejana já está a ser utilizada para produção biológica.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Desertificação : Portugal entre os três piores da Europa, Alentejo é área de risco

A desertificação dos solos em Portugal atinge hoje 36 por cento do território, segundo a associação ambientalista Quercus, uma realidade que coloca o País entre os três piores da Europa.
O Interior alentejano e o Nordeste transmontano são outras áreas de risco apontadas.
http://www.dianafm.com/

Alter: toneladas de peixes mortos em barragem

Centenas de peixes, na sua maioria carpas, apareceram mortos nas últimas semanas, na Barragem do Zambujo, concelho de Alter do Chão. Segundo adianta o jornal "Fonte Nova”, de Portalegre, já terão sido retiradas do local cerca de cinco toneladas de animais mortos.
http://www.radioelvas.com/

Vinho de Reguengos de Monsaraz voa

O vinho Monsaraz tinto da CARMIM passou a integrar a oferta a bordo dos aviões da TAP e dos lounges e salas VIP dos aeroportos nacionais.
Uma parceria entre a companhia aérea nacional e a empresa de vinhos de Reguengos de Monsaraz, permite à marca "Monsaraz" tinto está presente em todos os percursos TAP, na sua classe turística.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: