Friday, June 08, 2007

AL SUL DESTACA

Portugal: Falta de perspectiva estratégica na administração pública


É já banal o modo como os meios políticos da Extremadura espanhola têm conseguido encantar e cativar alguns autarcas e outros responsáveis políticos do Alentejo raiano, os quais, aliciados com o novo «Eldorado» da «cooperação transfronteiriça» aceitam - com aparente prazer - colaborar na erecção de uma «Grã-Extremadura», cujo «epicentro» se situa em Badajoz, como reclama impante a imprensa espanhola, e na qual talvez almejem ocupar o mesquinho posto de agentes, cantineiros ou capatazes.

http://port.pravda.ru/

Alentejo : 2 Milhões de Euros investidos nos últimos sete anos
Sexta, 08 Junho 2007
Cerca de dois milhões de euros foram investidos nos últimos sete anos no Alentejo ao abrigo de um fundo financeiro de apoio a micro empresas, que já contemplou 150 projectos e hoje é alargado ao concelho de Arraiolos.
O director-geral da Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo, Luís Cavaco, disse à agência Lusa que a linha de crédito já financiou projectos de micro e pequenas empresas localizadas em 25 concelhos da região.
O Fundo de Apoio às Micro Empresas, que surgiu no ano 2000 em Évora na sequência de uma parceria público-privado, tem vindo a ser alargado a outros concelhos do Alentejo, cabendo hoje ao município de Arraiolos aderir ao projecto.

Cavaco Silva condecora ex-presidente da Câmara

O antigo presidente da Câmara de Évora, Abílio Fernandes, está entre as 37 personalidades e organizações, que serão condecoradas pelo Presidente da República no próximo domingo, Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas.

Sociedade Recreativa e Dramática Eborense condecorada por Cavaco Silva

A Sociedade Recreativa e Dramática Eborense vai ser condecorada pelo Presidente da República, com a Ordem do Mérito, pelos 110 anos de dedicação à comunidade
http://www.dianafm.com/

No comments: