Thursday, June 14, 2007

AL SUL DESTACA

ARS ameaça processar autarca por declarações «gravosas»

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo ameaçou, esta quarta-feira, processar o presidente da Câmara de Vendas Novas, por este ter responsabilizado politicamente o Governo pela morte de uma mulher no seu município.
http://tsf.sapo.pt/

Faltam nadadores salvadores no Alentejo

A falta de nadadores salvadores nas praias dos concelhos de Sines, Santiago do Cacém e Odemira, no Litoral Alentejano, está a atrasar a vigilância das zonas balneares, prevista por lei a partir de 1 de Junho.
O problema é recorrente «nas praias da costa alentejana, como em todo o país», sublinhou, em declarações à Lusa, António Mestre, coordenador da Associação de Nadadores Salvadores do Litoral Alentejano - Resgate.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

85% dos turistas que visitaram a RTPD em 2006 tenciona voltar

A esmagadora maioria dos turistas que visitou a Região de Turismo Planície Dourada em 2006, tenciona voltar (85%) e recomenda a visita à região 94 por cento, refere o “Questionário ao Turista” efectuado durante o ano de 2006.
Dos resultados do inquérito afere-se que de 35,6 por cento dos turistas estrangeiros, a nacionalidade que registou maior frequência foi a inglesa com 22 visitantes, seguindo-se os holandeses, alemães, espanhóis e franceses.
Dos turistas nacionais (64,4%), a Região Lisboa e Vale do Tejo ocupa em primeiro lugar com 30 respostas, seguida do Norte (18), Algarve e Alentejo, ambos com 14 respostas cada um.
A faixa etária mais representada é a dos 25 a 34 anos, com 24,7 por cento, seguida das faixas entre os 45-54 anos, com 19,1 por cento e 35-44 anos, com 18,1 por cento.
http://www.turisver.com/

Borba : Cine-teatro inaugurado hoje

Quinta, 14 Junho 2007
Após ter sido alvo de reestruturação, o Cine-Teatro de Borba, agora dotado de equipamento para projecção de cinema, bem como realização de peças de teatro e conferências, é inaugurado hoje. Reabre assim as portas ao público um dos mais emblemáticos espaços culturais e artísticos de Borba.
A cerimónia de inauguração, presidida pelo Presidente da Câmara, Ângelo de Sá, dá-se às 18horas.
http://www.dianafm.com/

No comments: