Thursday, June 28, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Quase 50 por cento não vai de férias

70 por cento dos que vão de férias optam por ir para fora cá dentro

Pouco mais de metade dos portugueses passou ou vai passar férias este ano.
Quando se fala em férias são os habitantes da Grande Lisboa os mais privilegiados: 70 por cento tencionam descansar e desses 83,2 por cento longe de casa.
Dois terços dos portugueses que se deslocam para passar férias optam pelo território nacional. Só 29,9 por cento saem e a maioria para a Europa (70%) com Espanha a ocupar o primeiro lugar das preferências (30%). O Brasil será o destino de 8%, a mesma percentagem que escolhe o Alentejo.
http://www.portugaldiario.iol.pt/

34 por cento dos postos de trabalho criados pelo Leader+ foram primeiros empregos

Quanto à execução financeira, são também os Açores (93 por cento) que apresentam a melhor taxa, logo seguidos de Trás-os-Montes (90) e Alentejo (90).
No maior número de projectos aprovados destaca-se o Alentejo (164),
Numa abordagem regional, observou-se que as regiões do Entre Douro e Minho, Alentejo e Açores abrangem mais de metade dos projectos aprovados em sítios de rede natura.
http://acorianooriental.sapo.pt/

Alentejo: ambulâncias demoram a chegar

O ministro Correia de Campos não vai cumprir a promessa feita no início deste ano, quando assumiu que nos concelhos de Elvas, Odemira, Moura e Estremoz iriam receber Unidades Rápidas de Suporte Intermédio de Vida (URDIV) durante o primeiro semestre de 2007. O prazo está a esgotar-se e, para além das viaturas ainda não estarem disponíveis, as inscrições para candidatos técnicos de ambulância de emergência só terminam a 9 de Julho.
http://www.radioelvas.com/

INEM recruta 20 tripulantes no Alentejo

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) prepara-se para iniciar o processo de selecção de 20 tripulantes de ambulâncias para o Alentejo. As candidaturas e concursos realizam-se durante o Verão, não estando ainda prevista uma data para a entrada ao serviço dos novos recursos humanos.
http://www.correiomanha.pt/

Descanso no Alentejo no Monte da Cabeça Gorda

Entre Montemor-o-Novo e Évora, em pleno Alentejo, mais precisamente em Alcáçovas, nasceu recentemente uma unidade turística, que promove o descanso e a tranquilidade.
Munido de quatro quartos duplos (todos com casa de banho privada), e quatro apartamentos T1 (compostos por sala, quarto, casa de banho e kitchenette), o Monte da Cabeça Gorda situa-se no meio do campo, sem estar totalmente isolado.
Com paisagens de perder de vista e recantos invejáveis, o local, ao mesmo tempo que convida à paz e à tranquilidade, sugere momentos muito divertidos e promove o convívio de grupos de amigos.
http://www.destak.pt/

No comments: