Tuesday, June 05, 2007

DIVULGAÇÃO AL SUL

TVE filma programa sobre o Alentejo

“Viaje a Pueblos de Portugal” é o nome dos programas sobre o Alentejo que serão emitidos pela emissora de televisão estatal espanhola TVE e cujas filmagens estão a decorrer durante este mês.
A TVE, que percorrerá os concelhos de Mértola, Castro Verde, Serpa, Beja, Vila Viçosa, Estremoz, Montemor-o-Novo, Alcácer do Sal, Castelo de Vide, Marvão e Portalegre, está a receber o apoio da Agência Regional de Promoção Turística do Alentejo – Turismo do Alentejo, que pretende aumentar a notoriedade desta região junto do seu principal mercado externo, a Espanha, que em 2006 gerou 70 mil dormidas nos hotéis alentejanos.
Os temas e os lugares que serão filmados relacionam-se com a ruralidade que caracteriza a região, destacando-se o património cultural e natural, artesanato, gastronomia e vinhos, mármores e tapeçarias.
http://www.turisver.com/

No Dia Mundial do Ambiente, Portel inaugura o Parque da Matriz

A Câmara de Portel inaugura hoje (19 horas) o Parque da Matriz. O Dia Mundial do Ambiente foi a data escolhida para a inauguração, uma vez que, explica um comunicado da autarquia, se trata de um espaço onde as zonas verdes predominam e convidam ao lazer.
O parque conta ainda com dois quiosques: “Saborear Portel”, onde a informação e os produtos regionais têm lugar, e “Biblionet”, espaço dedicado à leitura e às novas tecnologias.
A inauguração conta com a presença do Secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros, Jorge Lacão.
No programa consta ainda a actuação do grupo musical “Adiafa”.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Carla Caldeira levou TT a atravessar o Alentejo

Pelo segundo ano consecutivo, a promotora Carla Caldeira Produções levou o todo-o-terreno turístico a atravessar o Alentejo, num passeio inolvidável entre Comporta e Campo Maior, o «II Raid TransDelta».
http://www.motor.online.pt/

Marionetas: Bienal Internacional de Évora arranca terça-feira

A Bienal Internacional de Marionetas de Évora (BIME) começa terça-feira com a participação de 31 companhias, de diferentes cantos do mundo, que vão apresentar 78 espectáculos, muitos deles ao ar livre nas principais praças da cidade.
Na sua décima edição, a bienal comemora 20 anos de existência a receber companhias da Argentina, República Checa, Itália, Inglaterra, Brasil, Espanha, França, Japão, Alemanha e Portugal.
Promovida pelo Centro Dramático de Évora (CENDREV), companhia profissional de teatro responsável pelos Bonecos de Santo Aleixo, marionetas tradicionais do Alentejo, a BIME garante ter conquistado «um relevo incontornável no panorama dos festivais internacionais em todo o mundo».
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: