Friday, June 29, 2007

DIVULGAÇÃO DO AL SUL

Alentejo comemora o Dia do Vinho no próximo domingo

O Alentejo como palco de um fim-de-semana imperdível, em que as tentações paisagísticas, patrominiais e gastronómicas constituem apenas o prelúdio de degustações sublimes... No próximo domingo, a sede da Rota dos Vinhos do Alentejo e 19 produtores da região vão ter as portas abertas para receber os muitos visitantes que são esperados. Uma iniciativa da Comissão Vitivinícola Regional Alentejana, no âmbito das comemorações do Dia do Vinho...
Alentejo associa-se às comemorações do Dia do Vinho, com a população em geral a ter uma excelente oportunidade para aprofundar os conhecimentos sob a arte de fazer bom vinho, estabelecer relações com produtores, mas também degustar algumas exclusividades bem guardadas nas caves das adegas...
http://lusowine.com/

Fim-de-Semana de Lazer no Alentejo com 50% Desconto!

No fim-de-semana de 30 Junho e 1 Julho, o Benfica Aventura, departamento do Sport Lisboa e Benfica dedicado às actividades ao ar-livre, desafia-o para um fim-de-semana de relaxamento num monte de turismo rural no Alentejo.
Para esta actividade, o Benfica Aventura oferece 50% de desconto para a 2ª. pessoa.
http://www.slbenfica.pt/

Festival de Reguengos de Monsaraz
Atletas preparam-se no Alentejo para os campeonatos nacionais


O Complexo de Piscinas Municipais de Reguengos de Monsaraz vai receber no dia 30 de Junho, a partir das 10 horas, um Festival de Natação que tem como objectivo preparar os atletas para os campeonatos nacionais de natação. Organizado pelo Município de Reguengos de Monsaraz e pela Associação de Natação do Sul, em competição vão estar cerca de uma centena de nadadores nos escalões de infantis, juvenis, juniores e seniores.
No Festival de Natação de Reguengos de Monsaraz participam as equipas do Aminata Évora Clube de Natação, Clube de Natação de Beja, Clube de Futebol de Estremoz, Clube Desportivo Aquático da Vidigueira, Zona Azul de Beja e o Clube de Natação de Alcobaça como convidado. Nesta competição disputam-se provas de 50 metros (Mariposa, Costas, Bruços e Livres), 100 metros (Mariposa, Costas, Bruços e Livres), 200 metros (Livres e Estilos) e 400 metros (Livres) em masculinos e femininos. A piscina onde decorrem as provas tem 8 pistas de 50 metros de comprimento.
http://infordesporto.sapo.pt/

PDR não contribui para o desenvolvimento sustentado do Alentejo

O abandono agrícola numa grande fatia da superfície total pode ser inevitável caso não se garanta a sustentabilidade da superfície agro-florestal. Para João Machado, presidente da CAP, com o novo Plano de Desenvolvimento Rural, 75 a 80 por cento do território agrícola pode deixar de ser sustentável. A ausência de medidas que ajudem as explorações menos competitivas pode então levar ao abandono agrícola, algo que para o presidente da CAP deve ser evitado, sendo justamente este um dos objectivos centrais da política de desenvolvimento rural.
“Neste PDR os sistemas de agricultura extensiva praticados no Alentejo são votados ao esquecimento, parecendo ser indiferente o destino que terão os milhares de hectares até aqui apoiados e agora esquecidos”, referiu João Machado na última edição dos "Encontros de Monsaraz”, que se realizou a 22 e 23 de Junho.
http://www.agroportal.pt/

No comments: