Tuesday, March 27, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Portugal e Espanha recebem mais de 354 milhões de euros para cooperação transfronteiriça

A comissária europeia para a Política Regional elogiou hoje a cooperação que tem sido desenvolvida entre Portugal e Espanha, que nos próximos sete anos vão beneficiar do maior programa transfronteiriço no espaço comunitário, no âmbito do qual vão beneficiar de mais de 354 milhões de euros para as zonas raianas.
A maior fatia dos mais de 354 milhões de euros será absorvida por Espanha, cabendo a Portugal cerca de 60 milhões.
O programa abrange ainda a região Centro e Castela, Alentejo e Centro de Portugal e a Estremadura espanhola e Alentejo e Algarve e Andaluzia.
http://www.publico.clix.pt/

Évora: Deputado do PCP questiona Governo sobre encerramento de postos da GNR

O grupo parlamentar do Partido Comunista Português (PCP), através do deputado João Oliveira, apresentou um requerimento questionando o Governo acerca da intenção de encerrar oito postos da Guarda Nacional Republicana (GNR) no distrito de Évora.
De acordo com o plano de reestruturação das forças de segurança, no distrito de Évora deverão encerrar os postos de Azaruja, Bencatel, São Miguel de Machede, Escoural, Alcáçovas, Telheiro, Vimieiro e Pavia.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Um terço dos portugueses utiliza a Internet


A taxa de utilização da Internet é de 32 por cento de acordo com o estudo «o Observador Cetelem» realizado pela Cetelem.
Para estes valores destaca-se a região de Lisboa e Vale do Tejo com uma taxa de utilização de 40,9%, sendo que a região centro apresenta a taxa mais baixa com 24,3%.
Por outro lado, a não utilização da Internet está fortemente associada ao facto de não se possuir o equipamento necessário para realizar o acesso (66,6%). É na Região do Alentejo (90,9%), designadamente face às Regiões Norte, Lisboa e Vale do Tejo e Algarve (62,4%, 64,4% e 66,6%, respectivamente) e nas classes sociais mais baixas que este factor é referido de forma mais significativa.
HTTP://WWW.AGENCIAFINANCEIRA.IOL.PT/

Faialenses já solicitaram mais de mil Cartões de Cidadão

Em Julho, o documento de identificação chega ao continente. A primeira região a poder fornecer o documento é o Alto Alentejo.
HTTP://TEK.SAPO.PT/

No comments: