Thursday, March 15, 2007

AL SUL DESTAQUES

Insectos à solta

Os alunos do 5.º e 7.º anos das escolas do Alentejo são convidados a conhecer melhor os insectos à solta nos estabelecimentos de ensino.
Até ao momento, aderiram ao projecto 24 turmas, num total de 406 alunos do Alentejo. Porquê esta região do País? "As escolas do Alentejo são, muitas vezes, esquecidas e nós quisemos fazer com que tenham o mesmo número de oportunidades de outras escolas do país", explica Adriana Galveias, coordenadora do projecto.
http://www.educare.pt/

24ª Ovibeja de 28 de Abril a 6 de Maio

A menos de dois meses do início da 24ª Ovibeja, o número de expositores já inscritos "ronda sensivelmente o nível de edições anteriores, podendo mesmo ser superior", anunciou a Comissão Organizadora da Feira do Alentejo, que se realiza de 28 de Abril a 6 de Maio, no Parque de Feiras e Exposições de Beja.
http://www.agroportal.pt/

Évora: PSD acusa Governo de «adiar» desenvolvimento da região

A distrital de Évora do PSD acusou esta quinta-feira o Governo de ter «adiado mais uma vez» o desenvolvimento da região, com o projecto de Alqueva num «impasse» e a plataforma portuária de Sines «a marcar passo».
Numa conferência de imprensa para fazer o balanço de dois anos de governação socialista, em que participou o secretário-geral do partido, Miguel Macedo, a distrital do PSD manifestou preocupação com os «atrasos» no arranque do desenvolvimento do Alentejo e acusou o Executivo de «destruir a frágil malha sócio-económica existente».
«Em dois anos, sucederam-se os anúncios, a propaganda e as promessas, mas não apareceram os resultados», afirmou Virgílio Maltez, vice-presidente da comissão política distrital de Évora do PSD.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: