Tuesday, March 06, 2007

AL SUL DESTAQUES

Évora recebe 3.º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos

O Palácio D. Manuel, em Évora, recebe no dia 9 de Março a final do 3º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos, iniciativa que envolve alunos e professores de todos os ciclos do Ensino Básico e Ensino Secundário.
O 3º Campeonato Nacional de Jogos Matemáticos contou com a inscrição de 950 alunos de quase 200 Escolas de todo o país.
http://www.noticiasalentejo.pt/

CEBAL: Instalações definitivas no Parque Industrial de Beja

O CEBAL vai ficar instalado provisoriamente no Mercado Municipal de Beja e as suas instalações definitivas estão previstas para o Parque Industrial da cidade.
"O CEBAL – Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral vai ficar instalado, provisoriamente, no primeiro andar do Mercado Municipal de Beja e as suas instalações definitivas ficarão sedeadas no parque Industrial da cidade, num terreno de 2500 m2 que a autarquia bejense cedeu para este efeito". A confirmação foi efectuada por João Lopes Baptista, director científico do Centro, na passada quinta-feira, no programa da Voz da Planície “Grande Plano”. Disse também que "o edifício e o equipamento de maior porte do CEBAL vão ser candidatados ao QREN – Quadro de Referência Estratégico Nacional".
Investigação e transferência de tecnologia são os objectivos do Centro de Biotecnologia Agrícola e Agro-Alimentar do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral, que tem contado desde o início com um forte apoio regional. O Director Científico deste Centro salientou o contributo que as "instituições regionais têm dado", mas reconheceu também que "para se instalar e desenvolver este tipo de projecto é necessário fazer candidaturas nacionais e internacionais".
http://www.vozdaplanicie.pt/

VII Romaria a Cavalo

Nossa Sr.ª da Boa Viagem, Moita, ao Santuário de Nossa Sr.ª de Aires, Viana do Alentejo
A Associação Equestre Moitense vai organizar a VII Romaria a Cavalo ao Santuário de Nossa Sr.ª de Aires, em Viana do Alentejo, de 2 a 6 de Maio de 2007.
A Romaria é considerada a maior organização do género em Portugal e a 2ª maior organização do género na Europa e tornou-se um ex-libris da vila da Moita.
http://www.rostos.pt/

23.º Campeonato Nacional de Marcha em Estrada

Ferreira do Alentejo foi o local escolhido para a disputa do 23.º Campeonato Nacional de Marcha em Estrada. Fazendo o balanço da mesma, pode-se afirmar, sem quaisquer dúvidas, que a organização tripartida entre a Federação Portuguesa de Atletismo, a Associação de Atletismo de Beja e a Câmara Municipal local (que contou com o apoio técnico da Juventude Desportiva das Neves) está de parabéns.
http://www.atleta-digital.com/

No comments: