Wednesday, March 21, 2007

AL SUL DESTACA...

Mora : Fluviário é hoje inaugurado

Quarta, 21 Março 2007
O terceiro Fluviário mundial, e primeiro na Europa, é inaugurado esta quarta-feira, no Parque do Gameiro, em Mora.
A obra, orçada em mais de seis milhões de euros, recria o percurso de um rio português, da nascente até à foz, através de uma exposição de habitats naturais, aquáticos e terrestres, entre outros atractivos.
O Fluviário alberga espécies em vias de extinção, e exemplares exóticos de outros sistemas aquíferos, como a Bacia Amazónica e os Lagos Africanos.
A infra-estrutura está equipada com laboratório e salas multimédia, bem como uma sala de aula com um professor disponível para desenvolver temas em estudo.

Évora : Concentração apelou à Paz no Iraque

Quarta, 21 Março 2007
Dezenas de pessoas juntaram-se ontem na Praça do Giraldo, para exigir o fim da "ocupação" e da guerra no Iraque e assinalar a "resistência" do povo iraquiano, quatro anos após o início da intervenção no país.
http://www.dianafm.com/

Monsaraz: Junta de Freguesia contra encerramento de posto da GNR

O presidente da Junta de Freguesia de Monsaraz, Jorge Nunes, insurgiu-se contra a possibilidade de encerramento do posto da GNR do Telheiro. «Levantar a possibilidade de retirar da Freguesia de Monsaraz o efectivo da GNR vai completamente contra todo o trabalho quer de desenvolvimento na área do turismo de qualidade quer de promoção da zona, que nesta altura que está a ser feito por diversas entidades», disse, em declarações ao Notícias Alentejo.pt.

Festa com Livros em Portel

Começa esta quarta-feira a 2ª Edição da Festa com Livros em Portel. A data é sugestiva, “dia Mundial da Poesia”, e que melhor poeta para a assinalar – Luís de Camões. A performance poética a realizar no Auditório Municipal de Portel, “Camões é um Poeta Rap”, marca o arranque deste evento.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: