Friday, March 09, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Dormidas no Baixo Alentejo subiram em 2006

O Baixo Alentejo registou, em 2006, mais de 123 mil dormidas na hotelaria, uma subida de 19 por cento relativamente a 2005, devido à abertura de duas novas unidade hoteleiras na região.
Segundo a Região de Turismo Planície Dourada (RTDP), que abrange os 14 concelhos do distrito de Beja, o balanço das dormidas em 2006 corresponde, sobretudo, à hotelaria tradicional, num total de 27 unidades com uma capacidade instalada de 1.400 camas.
http://www.opcaoturismo.com/

Lista de espera para operações diminuiu lentamente

De acordo com o Ministério da Saúde, a média de tempo de espera, durante o período em análise, passou de 8,6 para 6,9 meses.
Por regiões, Lisboa e Vale do Tejo contrariou a tendência de todo o país, tendo registado um aumento do número de inscritos. Nesta região do país, o tempo médio de espera é o mais elevado (7,9 meses). No Alentejo, as pessoas aguardam, em média, 4,7 meses por uma operação.
http://www.fabricadeconteudos.com/

Rally de Portugal já roda em 3D

Tavira, Serra de Tavira, S. Brás de Alportel, Silves/Ourique, Ourique, Almodôvar, Loulé/Almodôvar e Loulé são as especiais do Vodafone Rally de Portugal que os cibernautas podem desde já apreciar na Internet.
Basta para tal aceder à página criada pelo Instituto Geográfico e escolher a etapa que se pretende visionar em três dimensões.
Para além da simulação em 3D, num quadro ao lado é possível visualizar o percurso de cada especial, para além de outras informações como, por exemplo, a distância da tirada.
http://www.lusomotores.com/
Discordâncias quanto à data de realização da próxima Romaria Equestre da Moita a Viana do Alentejo

A Romaria Equestre da Moita a Viana do Alentejo, que anualmente se tem realizado na altura da Festa de Nª. Srª. d’ Aires, em Viana do Alentejo, este ano deveria realizar-se de 25 a 28 de Abril. Porém, a entidade organizadora – Associação Equestre Moitense – marcou a 7ª Romaria Equestre para o período de 2 a 5 de Maio.
As Câmaras Municipais da Moita e de Viana do Alentejo discordam desta alteração de datas, particularmente a Câmara de Viana pretende que a Romaria culmine no dia 28 de Abril – data da Procissão de Nª. Srª. d’ Aires.
Entretanto, estará já constituída uma associação de romeiros – a Associação de Romeiros da Tradição Moitense – para organizar uma Romaria Equestre, naqueles dias de Abril.
http://www.jornalregional.com/

Viana do Alentejo: Autarquia descontente com transporte de doentes
Sexta, 09 Março 2007
A Câmara de Viana do Alentejo está preocupada com as alterações no transporte de doentes, introduzidas pelo Cento de Orientação de Doentes Urgentes (CODU).
A Junta de Freguesia de Alcáçovas foi forçada a deixar de fazer o transporte de doentes, disse à DianaFm, Estevão Pereira, mostrando-se preocupado com as regras que poderão afectar o mesmo serviço dos Bombeiros de Viana do Alentejo.

Évora já tem VMER para socorro pré-hospitalar

Sexta, 09 Março 2007
Évora passou hoje a contar com uma viatura médica de emergência e reanimação, que permite reforçar a assistência pré-hospitalar no distrito.
A VMER de Évora vai estar disponível a partir desta tarde, funcionando de forma experimental até final do mês, altura em que entrará em plena actividade, explicou o director do Hospital de Évora, António Serrano.
http://www.dianafm.com/

No comments: