Tuesday, March 13, 2007

AL SUL DESTAQUES

Informática e metalurgia são campeãs da formação

A maior montra do que é a formação profissional made in Portugal está esta semana em Portalegre. Jovens electromecânicos, informáticos, cozinheiros, desenhadores industriais, mecânicos, carpinteiros, joalheiros, mecânicos ou costureiros aterram no Alto Alentejo, vindos de todo o País para participar no Campeonato Nacional das Profissões, até dia 16.
A iniciativa, promovida pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), junta 155 jovens entre os 17 e os 22 anos , que vão representar 30 profissões e competir ao vivo, na realização de provas em cada uma das suas especialidades. São esperados ainda cerca de cinco mil jovens estudantes das escolas do ensino básico e secundário e das escolas profissionais, para além de professores, formadores e empresários.
http://dn.sapo.pt/

A cantar pela tradição

Só conheciam as músicas da ‘Floribella’ e dos ‘Morangos com Açúcar’ mas agora aprendem na escola o que de mais tradicional se faz, musicalmente, no Alentejo. Nas aulas extracurriculares de Educação Musical, 115 crianças das freguesias rurais de Almodôvar aprendem as modas e o canto alentejano.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: