Thursday, February 22, 2007

DESTAQUES DO AL SUL

Maior central solar do mundo já produz electricidade no Alentejo

A maior central fotovoltaica do mundo, instalada em Serpa (Beja), já está a produzir energia para a rede eléctrica nacional, ainda em fase experimental, devendo começar a funcionar em pleno no início de Março.
Com base numa tarifa de cerca de 0,31 euros por kilowatt/hora (kWh), Piero dal Maso acrescentou que a central vai vender energia à rede eléctrica nacional, durante os próximos 15 anos.
Com 52 mil painéis fotovoltaicos espalhados por 32 hectares, a Central Solar Fotovoltaica de Serpa, que começou a ser construída em Julho de 2006, é a maior do mundo, dispondo de uma capacidade instalada de 11 (MW), quase o dobro do que a actual maior central situada na Alemanha.
http://diarioeconomico.sapo.pt/

CNA debate em Aljustrel PDR 2007/2013

“O Novo Plano de Desenvolvimento Rural – PDR”. É este o tema central de uma sessão que vai decorrer em Aljustrel, no próximo dia 27 de Fevereiro, pelas 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal. A iniciativa contará com a participação de Roberto Mileu, da Confederação Nacional de Agricultura (CNA). E tem o apoio da Câmara de Aljustrel e da Rural Alentejo - Conselho Regional para o Desenvolvimento do Alentejo.
http://correioalentejo.com/

No comments: