Thursday, February 01, 2007

AL SUL DESTAQUES

Fundação Alentejo Terra-Mãe mostra «Infinitudes da Cor»

«Infinitudes da Cor» é a exposição de pintura, da autoria de João Moniz, a inaugurar sexta-feira na Fundação Alentejo Terra-Mãe, em Évora, revertendo uma percentagem das vendas a favor de crianças em risco social.
Segundo a Fundação Alentejo Terra-Mãe, a mostra, constituída por três dezenas de óleos e colagens sobre tela, que constituem uma antologia do mais recente trabalho do pintor, é inaugurada às 17:00 e vai estar patente ao público até ao final do próximo mês.
O conjunto de trabalhos inclui várias obras praticamente inéditas de João Moniz, nascido em Lisboa, mas com ascendência familiar em Vila Viçosa, que já realizou mais de meia centena de exposições individuais, desde o início dos anos 70.
http://diariodigital.sapo.pt/

Parlamento : Abílio Fernandes substituído por João Oliveira
Quinta, 01 Fevereiro 2007
O segundo pelo círculo de Évora, deve assumir o lugar de deputado hoje, um dia após a aprovação do pedido de renúncia de Abílio Fernandes na comissão de Ética.
Em entrevista à DianaFm, João Oliveira explicou o forte sentido de participação num projecto colectivo, que subjaz a um compromisso desta natureza.
João Oliveira, de 27 anos, exercia até aqui as funções de assessor do grupo parlamentar comunista.
A decisão de substituir Abílio Fernandes foi tomada por direcção da bancada comunista e anunciada a 23 de Novembro passado.
http://www.dianafm.com/

Militares treinam em Portalegre para missão no Kosovo

O exercício final do Aprontamento da Força Nacional a destacar para o Kosovo no primeiro semestre deste ano encontra-se a decorrer, até ao próximo dia 3 de Fevereiro, sábado, no concelho de Portalegre.
http://www.alentejopress.com/

No comments: