Friday, February 23, 2007

AL SUL CANTA

Divulgação da Musica Tradicional Portuguesa – A nossa música - de preferência do nosso Alentejo.

A ribeira quando enche

(Popular - Alentejo)

O meu coração é teu
O teu de quem é não sei
O teu devia ser meu
Foi por isso que eu lutei

A ribeira quando enche
Vai de pedrinha em pedrinha
O homem que leva a barca
Leva seu bem na barquinha

Leva seu bem na barquinha
Inda lhe digo outra vez
Quem namora sempre alcança
Um beijinho, dois ou três

Dizem que a folha do trigo
É maior que a da cevada
Também a minha amizade
Ao pé da tua é dobrada

Vai colher a rosa

(Popular - Alentejo)

Vai colher a rosa
Vai colhê-la, vai.
Se ela te picar
Não digas ai ai.

Não digas ai ai
Não digas ai ui
Vai colher a rosa
Vai, vai que eu também fui.

O meu lindo amor
Já não me visita
É certo que tem
Outra mais bonita.

Outra mais bonita
Outro bem querer.
O meu lindo amor
Já não me vem ver.

No comments: