Thursday, February 08, 2007

CANTIGAS DO AL SUL

Divulgação da Musica Tradicional Portuguesa – A nossa música.

Eu ouvi um passarinho
(Popular - Alentejo)

Ó luar da meia-noite
Não digas à minha amada
Que me encontras-te na rua
Às quatro da madrugada

Eu ouvi um passarinho
Às quatro da madrugada
Cantando lindas cantigas
À porta da sua amada

Por ouvir cantar tão bem
A sua amada chorou
Às quatro da madrugada
O passarinho cantou

Se eu tivesse não pedia
Nada no mundo a ninguém
Assim como não tenho, peço
Uma filha a quem a tem

Nota: Tema adaptado e interpretado pelo Grupo de Cantares de Portel.

Fui-te ver, estavas lavando
(Popular - Alentejo)


Fui-te ver, estavas lavando
No rio sem "assabão"
Lavaste em água de rosas
Ficou-te o cheiro na mão

Ficou-te o cheiro na mão
Ficou-te o cheiro no fato
Se eu morrer e tu ficares
Adora-me o meu retrato

Adora-me o meu retrato
Adora-me meu coração
Fui-te ver, estavas lavando
No rio sem "assabão"

No comments: