Thursday, February 08, 2007

AL SUL DESTAQUES

Sindicatos preparam protesto de 2 de Março

O Secretariado Inter-Regional do Alentejo da CGTP-IN esteve reunido em Portalegre. Uma reunião para analisar a actual situação político-social e preparar a jornada nacional de luta decretada pela central sindical para o dia 2 de Março.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Empresa gestora do Alqueva poupou quase 48,8 M€ nas obras adjudicadas em 2006

A empresa gestora do Alqueva anunciou hoje que poupou quase 48,8 milhões de euros em 2006, com a adjudicação de todas as obras lançadas no ano passado por valores inferiores aos preços-base dos concursos públicos.
A poupança resultou do desvio entre os cerca de 133,2 milhões de euros resultantes da adjudicação das 13 obras lançadas em 2006, cujo total dos preços-base dos concursos ascendia a quase 182 milhões de euros.
Os dados foram divulgados hoje pelo presidente da Empresa de Desenvolvimento e Infra-estruturas de Alqueva (EDIA), Henrique Troncho, numa conferência de imprensa que serviu para fazer o balanço de 2006 e apresentar as perspectivas futuras do projecto global de Alqueva.
http://diarioeconomico.sapo.pt/

Reguengos de Monsaraz apresenta estratégias público-privadas

O Município de Reguengos de Monsaraz e a Sociedade Alentejana de Investimentos e Participações (SAIP) apresentam quinta-feira, 18:00 horas, no Salão Nobre dos Paços do Município, um estudo prévio estratégico de desenvolvimento do concelho. De acordo com uma nota de imprensa da autarquia, marcam presença os administradores da SAIP, André Roquette e José Manuel Belmar, os responsáveis do executivo da autarquia e os presidentes das juntas de freguesia e Assembleia Municipal.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: