Tuesday, February 06, 2007

AL SUL DESTAQUES

Mais de 13 mil vivem de subsídios

Em Dezembro, a região do Alentejo tinha 13.780 pessoas a receber o subsídio de desemprego e o rendimento social de inserção, de acordo com as estatísticas disponíveis na página de internet da Segurança Social.
Segundo o Correio da Manhã, a nível nacional são mais de meio milhão os beneficiários.
O jornal revela ainda que, o valor médio de subsídio de desemprego era no final do ano de 474,79 euros, enquanto o RSI rondava os 80 euros.
http://www.dianafm.com/

A AMALGA decidiu deixar as outras três Associações de Municípios e vai avançar sozinha na candidatura ao Projecto de Abastecimento de Água em Alta e Saneamento.

As nove autarquias associadas na Associação de Municípios Alentejanos para a Gestão do Ambiente, reuniram na sexta-feira e, entre outras tomadas de posição, decidiram reformular o “Projecto de Água em Alta e Saneamento”, com uma nova postura, uma candidatura isolada das outras três associações.
Seis municípios, Beja, Moura, Serpa, Aljustrel Castro Verde, Aljustrel e Almodôvar, mantêm-se fiéis ao Sistema Intermunicipal, contudo Ourique, Mértola e Barrancos, vão estudar outras situações, podendo vir a aderir a Sistemas Multimunicipais.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Formação com o Benfica

Os dirigentes do Benfica vão passar também pelo Alentejo, para a criação, em parceria com a Nsportiva, de duas novas escolinhas de futebol, em Viana do Alentejo e em Ferreira do Alentejo.
http://www.observatoriodoalgarve.com/

No comments: