Friday, February 16, 2007

AL SUL CINÉFILO

A sugestão para esta semana:

AS BANDEIRAS DO NOSSO PAÍS

bandeiras do nosso pais.png

O novo filme de Clint Eastwood é um acto de coragem e uma homenagem aos heróis da sangrenta batalha de Iwo Jima, no Japão, no decurso da Segunda Guerra Mundial. Está muito bem filmado e retratado e veio mais uma vez provar o porque de ser o eterno homem dos sete ofícios de Hollywood.
Só três regressam com vida – John “Doc” Bradley, da Marinha de Guerra; Ira Hayes, um ameríndio, tímido e avesso a publicidade; e Rene Gagnon, mensageiro do tempo da guerra que evitou disparar a sua arma. Os três homens que empunharam a bandeira desempenham o papel de heróis na perfeição – percorrendo o país de lés a lés, apertando a mão às pessoas certas, dizendo o que é de esperar que digam aos microfones – ao mesmo tempo que o poder da sua imagem vai salvando o esforço de guerra, cada vez mais enfraquecido. Mas, lá no fundo, sentem que a par dos seus amigos e irmãos mortos em combate, uma parte das suas almas ficará para sempre no solo negro de Iwo Jima.

Realização: Clint Eastwood
Com: Ryan Phillippe, Jesse Bradford, Adam Beach, Jamie Bell, Barry Pepper, Tom Verica, Paul Walker, Robert Patrick, Neal McDonough, Joseph Cross, Melanie Lynskey

Veja trailler em: http://www.flagsofourfathers.com/

No comments: