Sunday, February 18, 2007

AL SUL DESTAQUES

b>Fraude fiscal na cortiça já tem 300 suspeitos em todo o país

A Polícia Judiciária do Porto tem referenciados cerca de 300 suspeitos num inquérito por fraude fiscal no sector da cortiça. A investigação, que levou à detenção de 30 pessoas no final de 2004, já está em fase avançada. A fraude está a atingir uma dimensão gigantesca, envolvendo indivíduos e empresas de Norte a Sul do país. Uma situação que inclusive preocupa os partidos políticos.
De acordo com fonte da PJ, está em causa toda a cadeia de produção e intermediação na comercialização da cortiça, com o pormenor da abundância das facturas falsas.
A maioria dos 300 suspeitos está sedeada na zona de Santa Maria da Feira, Mozelos e Ovar, onde se situa o maior centro mundial de transformação de cortiça. Ligados a estes alvos da PJ e do Fisco estão, também, indivíduos e entidades do Alentejo e Algarve.
http://jn.sapo.pt/

Vendas Novas : Não está ainda decidida deslocação do serviço de Urgências

A Presidente do Conselho Directivo da Administração Regional de Saúde do Alentejo foi esta semana entrevistada na DianaFm por José Faustino, tendo sido abordados vários dos temas de interesse para a população alentejana, no que respeita à saúde. Um desses temas foi o presumível fecho das urgências em Vendas Novas, no âmbito da requalificação da rede de urgências a nível nacional.
Recorde-se que, esta semana, decorreu uma vigília junto à unidade de saúde em Vendas Novas, iniciativa levada a cabo por um movimento de cidadãos independentes, visando contestar o relatório final da comissão técnica, que sugeria o fecho das urgências naquela cidade.
A situação daquela unidade de saúde parece, contudo, não estar ainda definida, e há que ter em conta o cariz de especialidade técnica de que se reveste este relatório.
http://www.dianafm.com/

Com 1,5 mil figurantes, Elvas abre Carnaval luso-espanhol

A cidade de Elvas (Alentejo, leste de Portugal) abriu neste sábado os festejos de Carnaval para quatro dias de folia, com um desfile de 1,5 mil figurantes, carros alegóricos e vários blocos espanhóis.
O primeiro grupo de foliões percorreu na tarde deste sábado o centro histórico da cidade fronteiriça (com a Espanha) com a festa contagiando milhares de pessoas, algumas oriundas das vizinhas localidades espanholas. Os 13 carros alegóricos portugueses foram reforçados por grupos espanhóis, vindos de Badajoz e Olivença.
http://www.agencialusa.com.br/

Fotos de F.Táta do Carnaval de Elvas

carel.JPG

elvcar.JPG

osreis.JPG

No comments: