Monday, February 26, 2007

AL SUL - DESTAQUES

XVI Gala Internacional de Acordeão

A XVI Gala Internacional de Acordeão foi ontem apresentada em Loulé, com a repetição mensagem de que, sem apoios e interesse das entidades oficiais, seria muito difícil voltar a organizar o espectáculo.
A Gala de Acordeão volta de novo, este ano, ao Alentejo, mais concretamente a Ourique (Santa Luzia), no próximo dia 3 de Março, sábado, a partir das 15h30, com entrada grátis.
http://www.barlavento.online.pt/

Carlos Martins prepara projecto com escritor José Luís Peixoto

O saxofonista Carlos Martins prepara- se para editar este ano um álbum feito em conjunto com o escritor José Luís Peixoto, um projecto que remete para o Alentejo, revelou o músico à agência Lusa.
Ainda sem título, o projecto junta pela primeira vez os dois autores, alentejanos, aproveitando essa origem comum para a composição dos temas, com música de Carlos Martins e letras de José Luís Peixoto interpretadas por uma voz ainda a definir.
«Este projecto tem muito a ver com a tranquilidade do Alentejo, com uma certa religiosidade das planícies e daremos particular atenção à respiração, através dos instrumentos de sopro», referiu Carlos Martins.
http://diariodigital.sapo.pt/

Autarcas sub-36 vão juntar-se - distrito de Beja representado por Aníbal Costa e Pedro do Carmo

Os 14 presidentes de câmaras e assembleias municipais com menos de 36 anos vão reunir-se terça-feira, em Arganil (Coimbra), num inédito encontro da "nova geração de autarcas locais", disseram hoje à agência Lusa os organizadores. Do distrito de Beja estarão presentes Aníbal Reis Costa (Ferreira o Alentejo) e Pedro do Carmo (Ourique).
A ideia do encontro surgiu à margem de uma reunião do Comité das Regiões, em Bruxelas, em que participaram os presidentes socialistas das câmaras de Baião, José Luís Carneiro (35 anos), e Ferreira do Alentejo, Aníbal Costa (34 anos).
Além dos promotores e do anfitrião, vão participar os presidentes das câmaras de Ourique (PS), Vila Real de Santo António (PSD), Óbidos (PSD), Ponta do Sol (PSD), Alcochete (CDU) e Cartaxo (PS) e os presidentes das assembleias municipais de Barrancos, Constância, Madalena, Moura e Vouzela.
As restrições orçamentais e as competências nas áreas da educação, questões sociais, saúde e fisco que o Governo pretende transferir para as autarquias obrigam, na opinião dos promotores do encontro, a uma "redefinição do Estado" e a um "reposicionamento das autarquias".
http://correioalentejo.com/

Ponte de Sôr : Câmara sob suspeita de gestão danosa

Domingo, 25 Fevereiro 2007
A autarquia liderada pelo socialista João Pinto está a ser investigada pelo Ministério Público.
Segundo noticiou o semanário Sol, há suspeitas de gestão danosa e de pagamentos de linhas eróticas.
A denúncia partiu dos vereadores da CDU, que acusam, entre outras irregularidades, o presidente da autarquia de ter pago milhares de euros em telefonemas para linhas eróticas.
A queixa foi remetida para a Inspecção-Geral da Administração do Território, que enviou todo o processo para investigação.
http://www.dianafm.com/

No comments: