Wednesday, February 20, 2008

DIVULGAÇÃO AL SUL

Colaboração:


Miura, Victorino Martín e Pablo Romero no Concurso de Ganadarias de Évora
O empresário Carlos Pegado através da empresa Terrabrava prepara para este ano na praça de toiros de Évora um concurso de gandarias luso-espanhol com a presença das lendárias divisas de Miura, Victorino Martin e Partido Resina (ex-Pablo Romero). Será a 17 de Maio e certo está a presença das três ganadarias espanholas bem como das divisas portuguesas Palha, Murteira Grave e Passanha. As pegas estarão a cargo do Grupo de Forcados Amadores de Montemor e Amadores de Évora, grupos que na passada temporada pegaram a dura corrida de Pablo Romero em Montemor. A corrida está já a gerar enorme espectativa no meio da forcadagem quer pela dureza das divisas a concurso quer pelo facto que naquela tarde ficará para a história a primeira vez que um toiro de Victorino Martin será pegado em praça por um grupo de forcados.


Empresário José Costa abdica da Praça de Toiros de Reguengos
Depois da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz (SCMRM) lhe ter entregue para as próximas 6 temporadas a responsabilidade de gestão da praça de toiros daquela cidade alentejana, sem ter recorrido a concurso, o empresário José Costa abdicou dessa decisão.


Início da temporada do Campo Pequeno a 17 de Abril

O Abono para a temporada de 2008 na Monumental do Campo Pequeno integra um total de 15 espectáculos com o primeiro festejo marcado para o dia 17 de Abril e o último a 2 de Outubro.
Desta forma teremos as tradicionais nocturnas de Quinta-feira a: 17 de Abril, 8 e 15 de Maio, 5 e 19 de Junho, 3, 10, 17 e 24 de Julho, 7, 21 e 28 de Agosto, 4 e 18 de Setembro e 2 de Outubro.

Santander distingue Rui Bento Vasquez e Ortigão Costa

Nos prémios taurinos da temporada de 2007 da cidade espanhola de Santander constam os nomes de Rui Bento e Ortigão Costa.

Praça da Nazaré a concurso

Terminou na passada segunda-feira o prazo para apresentação das propostas. Sete empresas concorrem à praça do Sitio.

Saiba mais em: http://tauromania.pt/
Fotos: Francisco Romeiras

No comments: