Friday, February 01, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alentejo marca presença singular na feira de turismo de Antuérpia

O Alentejo mereceu o destaque da organização do “Vakantiesalon Antwerpen”, a mais importante feira de turismo da Flandres (Bélgica), que decorreu entre os dias 25 e 30de Janeiro, tendo sido a Turismo do Alentejo a única agência de promoção portuguesa que participou neste certame.
http://www.turisver.com/

Chineses querem fábrica de pilhas no Alentejo

O parque industrial de Beja poderá receber a instalação de uma grande unidade de produção de pilhas alcalinas destinadas exclusivamente ao mercado externo. O projecto foi apresentado à Câmara Municipal pelo grupo Shangai Union Technology, que pretende investir cerca de 220 milhões de euros e tirar partido do futuro aeroporto regional, que deverá estar pronto até ao final do ano.
http://dn.sapo.pt/

OGM'S: Alentejo com 2.306 hectares cultivados

A plantação de Organismos Geneticamente Modificados (OGM'S) cresceu 330 por cento no nosso país, em 2007. O Alentejo apresentou a maior área cultivada, cerca de 2.306 hectares.

Contas Regionais 2005: Alentejo com desempenho negativo

O Instituto Nacional de Estatística (INE) já divulgou as Contas Regionais referentes a 2005. Nos dados apresentados pode verificar-se que o Alentejo foi a região do país onde se registou um crescimento mais baixo, tendo ocorrido mesmo uma variação negativa de - 0,9 por cento, em resultado do impacto da evolução negativa da actividade agrícola. De acordo com este documento, o crescimento negativo das actividades da agricultura, caça, silvicultura e pesca, a nível nacional, afectou particularmente o Alentejo.
http://www.vozdaplanicie.pt/

No comments: