Friday, February 15, 2008

DESTAQUES AL SUL

Linhas de Alta Tensão em consulta pública

Já está em consulta pública O Estudo de Impacto Ambiental para instalação das Linhas de Muito Alta Tensão (LMAT) e da Subestação de Tavira. São abrangidas 15 freguesias do Alentejo e Algarve.
Durante 38 dias úteis, de 12 de Fevereiro a 4 de Abril de o Resumo Não Técnico, do Estudo de Impacto ambiental está em fase de consulta pública.
No Alentejo, serão abrangidas S.Barnabé, Almodôvar e Santa Cruz.
http://www.observatoriodoalgarve.com/

Congresso debate região do Alentejo

Beja vai receber, nos dias 14 e 15 de Junho, o 14º Congresso sobre o Alentejo, decisão tomada ontem, naquela cidade, pela Comissão Permanente (CPG), que inclui dez entidades, entre elas as câmaras de Beja, Évora, Portalegre e Sines.
http://jn.sapo.pt/

Património: Direcção Regional de Cultura rejeita responsabilidades na preservação das muralhas de Évora

A Direcção Regional de Cultura do Alentejo (DRCA) rejeitou hoje responsabilidades na preservação das muralhas de Évora, onde crescem ervas e arbustos, alegando que o monumento nacional está afecto ao município local.
http://ww1.rtp.pt/noticias/

Vinho: CARMIM no mercado indiano

A CARMIM, empresa produtora de vinhos de Reguengos de Monsaraz, acaba de entrar no mercado indiano com a entrega da primeira encomenda de 12 mil garrafas das marcas Terras d’ El Rei, Reguengos e Monsaraz. Fruto de um acordo com um distribuidor local, a presença da Carmim num dos maiores mercados mundiais, com uma população de cerca de mil milhões, acontece após mais de um ano de negociações.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: