Wednesday, February 20, 2008

DESTAQUES AL SUL

Borba : Ministra da Saúde entrega Unidade Móvel

20-Feb-2008
A Ministra da Saúde está esta manhã no Alentejo. Ana Jorge vai entregar em Borba a Unidade Móvel ao centro de saúde. Segue-se a assinatura do protocolo de cooperação interinstitucional entre a Administração Regional de Saúde do Alentejo, e a autarquia de Borba. Ana Jorge irá de seguida a Estremoz, para inaugurar oficialmente a Unidade de Média Duração e Reabilitação da Clínica Rainha Santa, e a Arronches, onde presidirá à inauguração da Unidade de Média Duração e Reabilitação da Santa Casa da Misericórdia.

Évora : Norberto Patinho desvaloriza desentendimento sobre a muralha

20-Feb-2008
O presidente da Federação Distrital do PS desvalorizou hoje o desentendimento entre o presidente da Câmara de Évora e o Director Regional de Cultura, sobre as responsabilidades na muralha da cidade. Norberto Patinho afirmou que “há sempre divergências, haverá divergências dentro do PS, haverá divergências entre amigos, entre famílias, haverá sempre opiniões diferentes”. “O que importa é que depois do esclarecimento haja alguma unidade”, disse.

Litoral Alentejano : Tribunal suspendeu loteamento e parou obra da Herdade Costa Terra

20-Feb-2008
O Tribunal Administrativo de Lisboa suspendeu o loteamento e mandou parar a obra do projecto turístico-imobiliário Costa Terra, no Litoral Alentejano, na sequência de uma providência cautelar interposta pela Quercus e Geota
http://dianafm.com/

Portugal e Espanha acordaram novas regras na gestão partilhada dos rios

Portugal e Espanha acordaram, em Madrid, novas regras para a gestão partilhada dos rios. Os titulares da pasta do Ambiente dos dois países, respectivamente Francisco Nunes Correia e Cristina Narbona, negociaram ainda a concessão de água de Alqueva para regadios de Villanueva del Fresno e Cheles e a participação cruzada de técnicos na avaliação de impacto ambiental em projectos com interesse transfronteiriço. De acordo com a El Periódico da Extremadura, que cita fontes oficiais do ministério do ambiente espanhol, o preço da água cedida para os regadios espanhóis está ainda por fixar mas será idêntico ao praticado em Portugal.

Évora: PSD preocupado com Universidade

O PSD de Évora diz que está preocupado com o agravamento da situação financeira da Universidade de Évora, na qual já se admite o despedimento de funcionários e docentes. Em comunicado, a estrutura social-democrata refere o que classifica de «passividade da Câmara de Évora».

Reguengos de Monsaraz: Concurso para plano estratégico

O Município de Reguengos de Monsaraz vai abrir um concurso público para a elaboração do Plano Estratégico de Desenvolvimento de Reguengos de Monsaraz (PERM).
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: