Tuesday, February 19, 2008

DESTAQUES AL SUL

Évora : Maior processo de transformação em muitas décadas

O dirigente socialista e secretário de estado da Administração Local considera que a cidade de Évora e a região Alentejo atravessam o maior processo de transformação das últimas décadas. “A região e sobretudo a cidade de Évora estão a passar pelo maior processo de transformação em muitas décadas”, disse Eduardo Cabrita, em Évora, durante a Convenção Autárquica do PS.
http://dianafm.com/

Novo arcebispo quer pastoral para a terceira idade

Na sua entrada solene de José Alves na arquidiocese metropolitana de Évora, o novo pastor prometeu "dar continuidade ao projecto" do seu antecessor para o actual ano pastoral
O arcebispo tomou a cadeira episcopal e recebeu o báculo, numa celebração que contou com a presenta do cardeal Patriarca de Lisboa, José Policarpo, o porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa, Carlos Azevedo, e Ximenes Belo, bispo emérito de Dili, além de outros 20 bispos portugueses.
“Os grandes desafios no Alentejo são os desafios do interior do país”, em particular a “desertificação e envelhecimento da população”, observou. Por isso pretende desenvolver uma “pastoral para a terceira idade”.
O arcebispo emérito de Évora, vai residir no Seminário Menor de Vila Viçosa, onde se vai dedicar ao “silêncio, à oração e ao estudo”.
http://www.fatimamissionaria.pt/

ALQUEVA
Água em 53 mil hectares até 2009, diz Governo


O Governo prevê que, até finais de 2009, 53 mil hectares de regadio projectados para o Alqueva estejam a receber água. No entanto, para a Confederação dos Agricultores de Portugal, o preço da água inviabiliza vários projectos.
http://tsf.sapo.pt/

No comments: