Friday, February 29, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alqueva : Água da albufeira vai "alimentar" regadios espanhóis dentro de três meses

A água da albufeira de Alqueva vai começar a "alimentar" regadios na província espanhola de Badajoz dentro de três meses, através da venda de um máximo de três hectómetros cúbicos por ano para regar até 500 hectares. "A venda da água já está autorizada e a transferência deverá começar dentro de três meses", prazo apontado pelas autoridades espanholas para a conclusão das infra-estruturas de regadio, adiantou à agência Lusa Adérito Mendes, do Instituto da Água. O preço da água, que poderá "alimentar" até 500 hectares de regadio nos municípios espanhóis de Villanueva del Fresno e Cheles, "será igual ao fixado para os agricultores portugueses", indicou o mesmo responsável.
http://www.dianafm.com/

Aljustrel espera centenas de caminheiros

Cerca de meio milhar de caminheiros são esperados estes domingo, 2, em Aljustrel, numa prova que os levará a percorrer caminhos e montes, e cuja concentração está prevista para as 9 horas.

Évora assinala mês da Juventude

A Câmara Municipal de Évora volta a assinalar em Março o Mês da Juventude, tendo divulgado esta quinta-feira, 28, o programa da iniciativa. Algumas das ofertas de animação, de debate e de formação resultam das propostas feita por várias associações juvenis do concelho e muitas dessas actividades vão contar com a participação directa de jovens na sua execução.

Sentença de Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja favorável à Câmara de Reguengos de Monsaraz

O Tribunal Administrativo e Fiscal de Beja deu razão à Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz na providência cautelar de embargo das obras nas ladeiras e parques de estacionamento de Monsaraz. A iniciativa judicial pertenceu à ADIM - Associação de Defesa dos Interesses de Monsaraz – e, numa informação divulgada quinta-feira, 28, a autarquia diz que «falta de rigor e erros, ausência de legitimidade e falta de fundamentação levam a ADIM a perder e a ser condenada a pagar as custas judiciais do processo».
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: