Thursday, February 28, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alentejo: Nova ponte luso-espanhola entre Pomarão e El Granado arranca em Março

A construção da nova ponte luso-espanhola que ligará o Pomarão (Mértola) a El Granado (Huelva), uma reclamação antiga das populações e autoridades locais, deverá arrancar em Março e terminar em Dezembro deste ano.
http://ww1.rtp.pt/

Évora : Exposição mostra renascimento dos Tapetes de Arraiolos

Quase duas dezenas de Tapetes de Arraiolos, a maioria do início do século XX e muitos com "assinatura" de Jacinta Leal Rosado, mestre que fez "renascer" aquela arte artesanal, vão estar expostos em Évora, a partir de hoje

Portel : Nova Biblioteca inaugurada ainda este ano

A nova Biblioteca Municipal de Portel, actualmente em fase de construção, deverá ser inaugurada na segunda metade do ano, num investimento de 680 mil euros. “É uma obra extremamente necessária, naquilo que são os nossos objectivos de afirmação da vila”, disse à DianaFm Norberto Patinho, presidente da Câmara de Portel. O autarca adiantou que “o novo espaço está a ser construído de raíz, à excepção de uma zona que vamos recuperar no Convento de São Paulo”. Norberto Patinho adiantou que está prevista a recuperação de todo o claustro de São Paulo, no âmbito de um outro projecto. Trata-se do “Jardim do Mundo”, que será um museu relacionado com o sul do país, destacando especialmente o cante alentejano.
http://dianafm.com/

No comments: