Friday, February 08, 2008

CINEMA AL SUL

Esta semana...

MADONAS




um filme de Maria Speth com Sandra Hüller, Luisa Sappelt, Coleman Orlando Swinton, Susanne Lothar, Gerti Drassl, Oliver Gourmet....

Rita, negligenciada na infância, tem seis filhos.
A sua mãe, Isabella, toma conta de quatro crianças, durante uma pena de prisão que Rita tem de cumprir, mas não tem muito tempo para eles, por causa do restaurante que gere.
Fanny, a mais velha, tem de guardar os irmãos.
Quando sai da prisão, Rita recupera os filhos e acaba por se apaixonar por um soldado americano.
Ao lado dele quase consegue reunir uma família normal e conquistar alguma estabilidade.
Mas a sua vida voltará a desequilibrar-se.

DAQUI P´RA FRENTE



De: Catarina Ruivo
Com: Adelaide de Sousa, Antonio Figueiredo, Luís Miguel Cintra

A narrativa de «Daqui P’rá Frente» debruça-se sobre um casal: Dora e António. Ela é esteticista e envolve-se num pequeno partido de esquerda. Ele é polícia e gostava de ter uma mota. Os dois vivem juntos, mas, a partir de determinada altura, parecem caminhar em sentidos opostos, a ponto de António comprar uma mota com o dinheiro de ambos e sem Dora saber. Ela está muito envolvida no partido e em lutas sindicais, o que, a certa altura, a acabará por colocar contra António que, enquanto polícia, será chamado a intervir numa manifestação por ela liderada. A cisão entre os dois é inevitável, até à degradação das lutas constantes entre ambos. Contudo, a determinado ponto, depois de viverem a experiência da separação, ambos parecem reencontrar-se. É o fim do filme.

Procure: http://www.clapfilmes.pt/daquiprafrente/

(Nunca perca um filme português)

No comments: