Monday, February 25, 2008

DESTAQUES AL SUL

Turismo: Municípios receiam "desmembramento" do Alentejo

A Associação de Municípios do Baixo Alentejo e Alentejo Litoral (AMBAAL) rejeitou hoje a nova organização turística territorial aprovada pelo Governo, alegando que vai "desmembrar" a região e colocar "em risco" a marca "Alentejo".
Em comunicado enviado à agência Lusa, a AMBAAL manifesta-se contra o "desmembramento do Alentejo" em três áreas regionais de turismo (ARTs): Alqueva, Litoral Alentejano e resto da região.

Antiga jornalista francesa troca "luzes" de Paris pelo sossego do Alentejo para "curar" velhos livros

A antiga jornalista francesa Sandrine de Barahona trocou o bulício de Paris pelo sossego alentejano e o "corre-corre" da profissão pela demorada arte de encadernar e dourar velhos livros, ofício que, sem saber, lhe corria no sangue.
http://ww1.rtp.pt/

Évora : Skylander com mais de 400 intenções de compra

A GECI Internacional tem em carteira mais de 400 promessas de compra para o avião Skylander, que superam os 2 mil milhões de euros, para a fábrica que vai ser construída em Évora, avança hoje o Diário de Notícias. Segundo o jornal, o lançamento do projecto deverá ter lugar entre Abril e Maio.
http://dianafm.com/

Évora: Conservatório promove semanas temáticas

O Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica está a desenvolver “Semanas Temáticas” dedicadas aos Instrumentos, à História da Música e à Linguagem Musical. Actividades que envolvem a comunidade, sendo alguma abertas ao público.

Agricultura: Governo promete pagar ajudas

O Governo atrasou-se na promessa de pagar as indemnizações compensatórias aos agricultores. Jaime Silva diz que os 150 milhões de euros em atraso poderão ser pagos em Março. O caso motivou duras críticas do líder do CDS, Paulo Portas, durante um encontro com militantes do partido no Alentejo.
http://www.noticiasalentejo.pt/

No comments: