Tuesday, February 26, 2008

DESTAQUES AL SUL

Açordas: Portel organiza congresso

O II Congresso das Açordas, que decorrerá em Portel entre os dias 7 e 9 de Março, é terça-feira, 26, apresentado pela autarquia local numa conferência de imprensa a realizar em Évora. A iniciativa pretende assumir-se como um fórum de referência, onde os profissionais e especialistas de irão contribuir para uma melhor compreensão da relação entre gastronomia, tradição e evolução.

Auto-estrada: Ligação da A6 à A23 será por Estremoz

A ligação rodoviária entre Portalegre e o Caia será feita através do nó do IP 2 em Estremoz, revelou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações. A opção do Executivo contraria a vontade dos autarcas de Portalegre e de Elvas.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Mármores: PCP alerta para «crise» do sector no Alentejo

«Em pouco mais de dez anos, o número de trabalhadores neste sector reduziu para cerca de metade, passando de alguns milhares para pouco mais de um milhar«, destacou o deputado comunista João Oliveira, eleito por Évora.
João Oliveira falava à agência Lusa depois de uma jornada centrada no sector dos mármores alentejanos, com acções em Vila Viçosa, Borba e Estremoz.
Segundo o deputado, as indicações que lhe foram transmitidas hoje por responsáveis do sector dos mármores dão conta de uma «situação de crise«, marcada pelo «encerramento de pequenas empresas, debilidade económica de outras que se mantém em actividade e gradual desemprego«.
http://diariodigital.sapo.pt/

TAÇA DE PORTUGAL APRESENTADA EM ELVAS

Com a presença de agentes ligados à modalidade e à Câmara Municipal de Elvas, foi apresentada, no Salão Nobre da edilidade, a final 8 da Taça de Portugal em basquetebol, marcada para aquela cidade alentejana entre os dias 3 e 6 do próximo mês de Abril. O evento será organizado pelo município elvense, Federação e Associação de Basquetebol do Alentejo.
http://www.record.pt/

No comments: