Tuesday, January 29, 2008

DESTAQUES AL SUL

ALTAS QUINTAS lança o conceito “Mensagem”

• Produção a 600 metros de altitude, no Alentejo
• A diferença das castas em altitude
• Edição limitada a 3.000 garrafas

Altas Quintas acaba de lançar o “Altas Quintas Mensagem de Aragonês 2005”, produzido com as melhores uvas da casta Aragonês da colheita de 2005.
O “Altas Quintas Mensagem de Aragonês 2005” é um vinho regional alentejano tinto com um grau alcoólico de 14,5, com PH 3,34 e uma acidez total de 5,7 gramas por litro. Tem cor granada, com um aroma em que as notas de ameixa suavemente confitada se misturam com aromas de chocolate e folha de tabaco. A frescura na boca distingue-se pela elegância dos sólidos e sedosos taninos.
http://lusowine.com/

Semana Gastronómica do Porco no Carnaval

Entre os dias 2 e 8 de Fevereiro, a Região de Turismo da Planície Dourada (Baixo Alentejo) promove mais uma edição da Semana Gastronómica do Porco, que conta com a adesão de cinquenta e dois restaurantes da zona.
Assim, na semana do Carnaval, os visitantes poderão provar diversos pratos tradicionais, como as migas com entrecosto ou os pezinhos de coentrada, e também especialidades mais inovadoras, como lombo de porco recheado com tâmaras ou iscas de porco com laranja.
Participam no certame restaurantes dos concelhos de Aljustrel, Almodôvar, Alvito, Beja, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Mértola, Moura, Odemira, Ourique, Serpa e Vidigueira.
http://viajar.clix.pt/

Alentejo presente na FITUR 2008 em Espanha

A presença do Alentejo na FITUR, feira de turismo de Madrid, que se realiza entre 30 de Janeiro e 3 de Fevereiro, será este ano superior ao verificado nas edições anteriores.
http://www.radiosines.net/

Évora : Câmara promove Concurso Literário Garcia de Resende

A Câmara de Évora vai promover, pelo segundo ano consecutivo, o Concurso Literário Garcia de Resende, destinado aos jovens do concelho. Uma iniciativa no âmbito das Comemorações do Mês da Juventude, celebrado em Março. A autarquia pretende, com a criação deste concurso literário, contribuir para o aparecimento de novos valores na área da escrita e, por outro lado, homenagear o poeta e cronista eborense Garcia de Resende.
http://dianafm.com/

No comments: