Monday, January 28, 2008

DESTAQUES AL SUL

Sócrates: Alentejo vai ter um «tempo novo» de oportunidades

O primeiro-ministro, José Sócrates, destacou hoje, em Évora, a importância dos projectos considerados estruturantes para o Alentejo, considerando que vão permitir um «tempo novo de oportunidades» de investimento.
http://diariodigital.sapo.pt/

Sócrates promove Governo durante inauguração de lar

No final, uma idosa cantou uma música onde o refrão dizia:

«Quem está reformado, é porque já não tem saúde,
Dêem paz aos reformados e trabalho à juventude».


Ao que Sócrates respondeu: «Olhe que estou a vê-la com muita saúde!»
http://tsf.sapo.pt/

O faz-de-conta

. O Alentejo e o Algarve foram as regiões que mais sofreram nos últimos anos com a falta de uma política de desenvolvimento do futebol português, mas a Norte, onde o poder económico e as indústrias estão mais concentrados, a crise e a falta de orientação vão minando o que resta de clubes outrora pujantes.

(Crónica de Rui Santos in: http://www.record.pt/

A “invasão” do Alentejo

Todos os dias vamos encontrando caras novas, línguas diferentes, costumes que também não são os nossos. Este Alentejo vai tornando-se poliglota, encaixando, dentro da sua pobreza, os que vêm de fora procurando aqui uma vida melhor.
É permeável pela sua extensão e desertificação. O Alentejo apetece, porque não tem gente, escasseiam as iniciativas, é fácil, neste terreno, procurar o desenvolvimento económico que não existe.
Crónica de :João Covas Lima in : http://da.campodosmedia.com/ - Diário do Alentejo

Água do Alqueva já serve 70 mil

A partir de hoje, há a garantia de que Évora tem água para beber, haja ou não chuva", disse o primeiro-ministro, anunciando que, no próximo ano, "todo o Alentejo ficará seguro e protegido quanto à seca". Em 2009, ficará também garantido o abastecimento de todo o distrito de Beja.
http://jn.sapo.pt/

No comments: