Thursday, January 24, 2008

DESTAQUES AL SUL

Sócrates apresenta projectos turísticos em Monsaraz

José Sócrates preside, no sábado (11h00), em Monsaraz, à cerimónia de apresentação dos projectos de desenvolvimento turístico previstos para a região de Alqueva. No dia anetrior, o PM deverá marcar presença em Évora. Também sexta-feira, Sócrates deverá proceder à primeira transferência de água da albufeira de Alqueva para a albufeura de Monte Novo, esta última destinada exclusivamente a abastecimento público.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Évora : Grupo Vila Galé vai investir 22 milhões em novo hotel

O Grupo Vila Galé vai avançar este ano com uma nova unidade hoteleira, em Évora, num investimento de 22 milhões de euros. A revelação foi feita à DianaFm por Jorge Rebelo de Almeida, presidente do Conselho de Administração do Grupo.

Mora : Fluviário e Oceanário de Lisboa estabelecem parceria

O Oceanário de Lisboa e o Fluviário de Mora assinam hoje um protocolo de colaboração. Complementaridade, cooperação, e possíveis candidaturas conjuntas a projectos de investigação, nacionais ou europeus, fundamentam este acordo.
http://dianafm.com/

BTL 2008 com balanço positivo para o Turismo do Alentejo

A presença da Agência Turismo do Alentejo na Bolsa de Turismo de Lisboa “superou as expectativas”, com “largos milhares de visitantes em todos os dias do certame”, e muitos contactos comerciais.
Para além do contacto directo com potenciais clientes, a Agência Regional de Promoção Turística Turismo do Alentejo sublinha em comunicado a concretização de alguns negócios durante a feira.
http://www.turisver.com/

Rede para a Andaluzia, Alentejo e Algarve

O município alentejano de Mértola vai recuperar um edifício antigo para instalar um ninho de empresas, integrado numa rede luso-espanhola para “romper as barreiras comerciais entre os dois lados da fronteira”, anunciou hoje o presidente da autarquia.
“A rede irá permitir romper as barreiras comerciais entre os dois lados da fronteira, através da troca de experiências e informações, além de contribuir para a promoção e expansão de novas empresas instaladas nos ninhos da rede”, explicou o autarca.
http://ultimahora.publico.clix.pt/

Ferreira do Alentejo tem acesso wi-fi

A Câmara Municipal de Ferreira do Alentejo disponibilizou um acesso gratuito à Internet sem fios na Praça Comendador Infante Passanha, no âmbito do programa «e-Ferreir@ - Governação Electrónica».
Em comunicado, a autarquia referiu que este facto constitui «um importante passo na generalização do acesso à Internet, estando previsto que, durante este ano, se possam criar mais pontos de acesso à Internet na vila de Ferreira, todos eles sem custos para os utilizadores»
http://www.i-gov.org/index.

No comments: