Monday, January 14, 2008

DESTAQUES AL SUL

Alentejo com zonas de protecção especial

Monforte, Veiros, Vila Fernando, São Vicente, Évora, Reguengos, Cuba e Piçarras passaram ater zonas de Protecção Especial por decisão do Governo. Estas zonas destinam-se a preservar o habitat de vês como a abetarda
Expresso

Alentejo recebe fundos para fixar população

Criar emprego e fixar população são metas que o novo ciclo de apoios comunitários deve ajudar a concretizar no Alentejo, estando um terço do financiamento deste programa regional consagrado à inovação empresarial e à competitividade, noticia a Lusa.
Com uma dotação financeira de 869 milhões de euros (1.460 milhões no total, acrescentando a contrapartida nacional) distribuídos por seis eixos prioritários, o Programa Operacional (PO) do Alentejo 2007-2013 destina grande parte das verbas aos eixos da competitividade, inovação e conhecimento (294 milhões de euros) e da conectividade e articulação territorial (201 milhões).
http://www.portugaldiario.iol.pt/

Campo de Tiro poderá ir para o Baixo Alentejo

O novo aeroporto vai ocupar terrenos militares de Alcochete, por isso o campo de tiro que lá existe terá, obviamente, que mudar de sítio. De acordo com o Ministério da Defesa já há várias hipóteses em cima da mesa.
várias hipóteses em cima da mesa mas que, para já, é cedo para avançar com localizações concretas. O Governo confirma também que existe a possibilidade do novo campo se situar nos concelhos de Serpa e Mértola.
http://www.tvi.iol.pt/

Alentejo : Encerradas duas praças de touros por falta de enfermaria

A Inspecção-Geral das Actividades Culturais mandou encerrar duas praças de touros no Alentejo, uma perto de Évora e outra em Portel, por falta de enfermaria, segundo disse à agência Lusa a responsável do organismo. A Inspectora-Geral das Actividades Culturais explicou que os serviços estão a fazer um levantamento sobre a capacidade médico-sanitária das enfermarias das praças de touros.
"Numa ponderação sobre o risco mais elevado, estamos a encerrar as praças de touros que não dispõem de enfermaria", afirmou Paula Andrade.
Nesse sentido e por despacho da IGAC foram encerradas as praças de touros de S. Manços (concelho de Évora) e de Amieira, aldeia do concelho de Portel.
http://www.dianafm.com/

No comments: