Thursday, January 03, 2008

DESTAQUES AL SUL

Loja do Cidadão: Beja também vai ter uma.

Beja vai ter uma Loja do Cidadão. Este serviço vai ficar instalado na Avenida Miguel Fernandes.
A cidade de Beja vai ter uma Loja do Cidadão. A proposta de instalação deste serviço na capital do Baixo Alentejo partiu da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA) e mereceu a concordância da autarquia bejense.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Produtos agrícolas animam mercados

Milho, trigo, soja e algodão recebem, em 2008, as atenções das grandes casas de investimento. As matérias-primas agrícolas regressam, assim, aos destaques dos jornais económicos, mesmo em tempos de petróleo caro e atingir a barreira dos 100 dólares no mercado nova-iorquino.
«Já no ano agrícola 2006/2007 se notou um aumento considerável nas áreas semeadas e em 2007/2008 teremos, certamente, uma nova aposta nos cereais», disse ao NA um técnico ligado ao sector agrícola no Alentejo.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Maioria da restauração no Alentejo diz «não» ao fumo do tabaco

A maioria dos cerca de 700 empresários da restauração no Alentejo optou, para já, por proibir o fumo do tabaco nos seus estabelecimentos, em virtude da entrada em vigor, terça-feira, da nova legislação.

Estremoz investe 400 mil euros em mercado coberto

O município alentejano de Estremoz prevê iniciar este ano a construção do mercado coberto da cidade, no local da actual praça do peixe, num investimento de 400 mil euros, anunciou hoje o presidente da autarquia.
http://diariodigital.sapo.pt/

2008: Mais Centros Novas Oportunidades

O Governo quer ver criados até ao final deste mês mais 169 Centros Novas Oportunidades. Para o Alentejo está prevista a criação de mais 12
Dos 268 centros actualmente existentes, 39 estão no Alentejo, a perspectiva é passar para 437. Este aumento é fundamental para cumprir o objectivo de qualificar um milhão de pessoas até 2010.
http://www.vozdaplanicie.pt/

No comments: