Friday, January 04, 2008

DESTAQUES DO AL SUL

Turismo do Alentejo marca presença em feiras internacionais em 2008

O Turismo do Alentejo vai participar este ano em várias feiras internacionais, com início já a 8 de Janeiro onde estará presente na Vakantiebeurs, em Utrecht, na Holanda até ao dia 13.
Aquela entidade parte depois para a Bélgica onde marca presença na Vakantiesalon Antwerpen, em Antuérpia, na Bélgica, entre os dias 25 e 30 de Janeiro. Data em que seguirá para Madrid para participar na FITUR até 3 de Fevereiro.
Dias depois, entre 8 e 10 de Fevereiro é a vez de se posicionar no Salon de Toulouse, em França. Já no mês de Março (de 7 a 9) o Turismo do Alentejo regressa a terras francesas desta vez a Lyon, onde participa no Salon de Lyon.
Ainda em Março, entre 5 e 9 é a vez da ITB, em Berlim, na Alemanha, partindo depois para Paris, onde estará no MAP entre 13 e 17 de Março.
http://www.turisver.com/

Acção de sensibilização no Alentejo

O programa «5 ao Dia, Faz Crescer com Energia» está já em fase de implementação na região do Alentejo, depois do protocolo ter sido assinado no passado mês de Outubro.
A medida, desenvolvida em parceria pela Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo e Mercado Abastecedor da Região de Évora (MARÉ), tem em vista a promoção do consumo diário de, pelo menos, cinco frutas e hortícolas.
Na base deste plano, que se dirige às crianças com idades compreendidas entre os 7 e os 12 anos, está a ideia de potenciar uma alimentação saudável e contribuir para a prevenção de doenças crónicas associadas a maus hábitos alimentares, como por exemplo a obesidade.
http://www.fabricadeconteudos.com/

«Cristóvão Colombo - O Enigma» antestreia em Cuba (Alentejo)

O novo filme de Manoel de Oliveira, «Cristóvão Colombo - O Enigma», tem antestreia marcada para sábado na vila alentejana de Cuba, onde terá nascido o descobridor da América, segundo a tese da sua origem portuguesa defendida na longa-metragem.
http://diariodigital.sapo.pt/

No comments: