Monday, January 21, 2008

DESTAQUES AL SUL

José Sócrates apresenta projectos turísticos no Alentejo

O Primeiro-Ministro desloca-se nos dias 25 e 26 ao Alentejo para apresentar os projectos turísticos previstos para a região. Ainda sem programa definido, José Sócrates deverá marcar presença no sábado de manhã (26) em Reguengos de Monsaraz, onde tomará conhecimento dos mais recentes desenvolvimentos de dois importantes projectos – Parque Alqueva e Herdade do Barrocal.
http://www.noticiasalentejo.pt/

Obras para novo hospital vão arrancar

As obras de construção de um novo hospital de Dia, em Beja, vão arrancar. É uma unidade para servir prioritariamente os doentes oncológicos que não necessitam de internamento.
http://tsf.sapo.pt/

Hotéis do Alentejo ultrapassam 1 milhão de dormidas

Entre Janeiro e Novembro de 2007 os hotéis do Alentejo ultrapassaram a barreira de um milhão de dormidas vendidas, superando assim largamente os valores registados nos anos anteriores.
http://www.radiosines.net/

Ponte de Sor : Apicultores preocupados com "invasão" de abelhas espanholas

Os apicultores de Ponte de Sor estão a registar "quebras significativas" na produção de mel, devido à "invasão" da região por "milhares de colmeias" de produtores espanhóis, segundo disse hoje à agência Lusa um responsável do sector.
O responsável atribui a morte das abelhas ao facto de "a maioria das colmeias espanholas, que deram entrada em Portugal nos últimos tempos, não terem sido alvo de controlo sanitário por parte das autoridades competentes".
A APISÔR, que conta com mais de 200 associados, contesta a entrada de mais colmeias espanholas naquela região e promete "não baixar os braços para defender os seus produtores".
A vinda em grande número de colmeias espanholas para Portugal, segundo Manuel Silva, verificou-se durante o ano de 2007.

Vendas Novas : Município diz que TGV e novo aeroporto de Lisboa justificam urgências no concelho

O município de Vendas Novas defendeu hoje que, com o TGV e a decisão preliminar de instalar na Margem Sul o novo aeroporto de Lisboa, se justifica, "mais do que nunca", um Serviço de Urgência Básico no concelho.
http://dianafm.com/

Instituto regulador elabora estudo
Banhos mais demorados no Algarve e no Alentejo


Os alentejanos e os algarvios são os portugueses que demoram mais tempo no banho. Um terço destes afirma mesmo que 10 minutos não são suficientes para tomar um duche. No resto do País menos de 16% das pessoas leva tanto tempo com o chuveiro a correr.
http://www.correiomanha.pt/

No comments: