Thursday, January 17, 2008

DESTAQUES AL SUL

Provedoria de Justiça aponta ilegalidades a processo de mobilidade na Direcção Agricultura do Alentejo

A Provedoria de Justiça considerou que a selecção de trabalhadores para a mobilidade especial feita pela Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Alentejo violou a lei, pondo em causa a validade do despacho que aprovou a respectiva lista
http://sol.sapo.pt/

Ambientalistas voltam a contestar refinaria de Badajoz

As associações ambientalistas de Espanha contestam os argumentos dos defensores da instalação de uma refinaria na província de Badajoz, considerando que está em causa o meio ambiente. A refinaria tem sido contestada também em Portugal, por autarcas e ambientalistas, tendo em conta os perigos de poluição no Guadiana e na albufeira de Alqueva.
http://www.noticiasalentejo.pt/

NERPOR lança guia para Alentejo e Extremadura espanhola

O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre (NERPOR) vai lançar, sexta-feira, um guia de apoio ao investidor transfronteiriço para facilitar a acção dos empresários que pretendam investir na região do Alentejo e na Extremadura espanhola.
O guia dá a conhecer as regras que existem nos dois países no apoio ao investidor, a legislação laboral e outros regulamentos em vigor relacionados com a criação de empresas nas duas regiões.
A iniciativa surge na sequência de uma candidatura conjunta do NERPOR e da Confederacion Empresarial de Badajoz (COEBA) ao programa comunitário de apoio às regiões transfronteiriças (INTERREG).
O guia, de distribuição gratuita, está redigido em Português e Espanhol e já foi apresentado aos empresários espanhóis, em Badajoz.
http://diariodigital.sapo.pt/

FAME: Apoia micro e pequenas empresas no concelho de Beja

O Fundo de Apoio às Pequenas e Médias Empresas (FAME) já chegou ao concelho de Beja. A autarquia bejense associou-se a este projecto e assinou protocolo com instituição bancária, Agência de Desenvolvimento Regional do Alentejo (ADRAL) e Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e Inovação (IAPMEI). A sessão de apresentação para micro e pequenas está marcada para o dia 29 deste mês.
http://www.vozdaplanicie.pt/

Odemira leva canto alentejano e mostra gastronómica à BTL

No próximo dia 19 de Janeiro, sábado, o concelho de Odemira irá estar em destaque na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa, através de uma mostra gastronómica com produtos locais, da actuação do Grupo Coral de S. Luís e de uma acção de promoção de empresários locais do sector turístico.
http://www.barlavento.online.pt/

No comments: