Friday, January 25, 2008

DESTAQUES AL SUL

Segundo notícia o blogue http://alandroalandia.blogspot.com/, o Castelo de Juromenha já é pertença do Município do Alandroal.
(Notícia completa no Alandroalandia, com foto do acontecimento)

“Novas Oportunidades”
Mais de 400 diplomas e 200 computadores entregues a jovens e a adultos

Vai ter lugar no próximo sábado, pelas 16 horas, na Arena d’ Évora, a 1ª Gala Novas Oportunidades, na qual serão entregues mais de 400 diplomas a jovens e adultos que, no ano de 2007, concluíram o seu percurso formativo no pólo de Évora da EPRAL - Escola Profissional da Região Alentejo e no Centro Novas Oportunidades da Fundação Alentejo, respectivamente.Culminando percursos formativos integrados no programa nacional designado como Iniciativa Novas Oportunidades, esta Gala conta com a presença do Senhor Primeiro Ministro e dos Ministros da Educação e do Trabalho e Solidariedade, que se encontram em Évora por ocasião da iniciativa "Governo Presente".
http://diariodosul.com.pt/

Alentejo reforça presença na FITUR

O Alentejo vai aumentar a sua presença na feira de turismo de Madrid - FITUR, que se realiza de 30 de Janeiro a 3 de Fevereiro, inserindo-se juntamente com quatro projectos em implantação na região e uma empresa de turismo activo.
http://www.opcaoturismo.com/

Quase seis anos e 1,2 mil milhões de euros depois barragem do Alqueva está pronta

Quase seis anos após o fecho das comportas da barragem, Alqueva já produz energia, está pronta para abastecer de água 70 mil habitantes no distrito de Évora e rega 8.811 hectares, prevendo atingir os 110 mil até 2013.
Amanhã, no âmbito da iniciativa "Governo Presente" no distrito de Évora, o primeiro-ministro, José Sócrates, assinala o início da transferência de água para abastecimento público, numa cerimónia a realizar na albufeira do Monte Novo, perto de Évora.
http://www.destak.pt/

Sem médico de família

São cerca de mil e seiscentos os utentes do Centro de Saúde de Estremoz que desde Setembro têm encontrado dificuldades em obter consulta do seu médico de família. De há um mês para cá nem sequer têm médico.
http://www.jornalregional.com/

No comments: